Os rumores mais recentes apontavam o dia 21 de junho como a data de lançamento do smartphone desenvolvido por Carl Pei e a equipa da Nothing, que quer revolucionar o mercado de smartphones e o ecossistema associado. Mas a data estava errada.

A empresa tinha deixado a dica de que esta semana ia revelar novidades, mas a notícia é a data de lançamento do phone (1) no evento Return to Instinct, agora marcada para 12 de julho, às 16 horas BST (British Summer Time).

De acordo com Carl Pei, CEO e cofundador da empresa, o phone (1) vai ser o primeiro equipamento de um novo ecossistema que será capaz de trabalhar em conjunto com equipamentos de outras marcas. Numa recente entrevista ao website Wallpaper, o responsável deu também a conhecer alguns designs iniciais do phone (1) mas as características continuam no segredo dos deuses.

A Nothing já tinha confirmado que o smartphone chegaria no Verão aos mercados da União Europeia, assim como ao Reino Unido e Índia, através de parcerias locais. No caso de Portugal, a empresa confirmou que o equipamento vai chegar às lojas através de alguns parceiros-chave, incluindo a PCDiga.

Em março, a empresa levantou a ponta do véu do seu novo sistema operativo: o NothingOS. Como explicou Carl Pei, o sistema operativo combina “o melhor do Android” com o design característico da marca, optando por uma abordagem mais simples e que se foca no essencial.

Veja as imagens do anúncio do phone (1)

Auriculares Nothing Ear (1) chegam a Portugal por 99,90 euros
Auriculares Nothing Ear (1) chegam a Portugal por 99,90 euros
Ver artigo

“Há uma consistência de design ao longo de todo o sistema operativo e usamos animações mais minimalistas para que os utilizadores não se distraiam”, detalhou Carl Pei. Para lá do seu aspeto visual, o NothingOS chegará com três anos de atualizações, assim como quatro anos de atualizações de segurança.

Para já não há muito mais informação sobre o smartphone, para além das imagens oficiais, mas estão também prometidos mais equipamentos na mesma linha que dão sequência aos auriculares ear (1) que já estão no mercado.