Os rumores mais recentes apontavam o dia 21 de junho como a data de lançamento do smartphone desenvolvido por Carl Pei e a equipa da Nothing, que quer revolucionar o mercado de smartphones e o ecossistema associado. Mas a data estava errada.

A empresa tinha deixado a dica de que esta semana ia revelar novidades, mas a notícia é a data de lançamento do phone (1) no evento Return to Instinct, agora marcada para 12 de julho, às 16 horas BST (British Summer Time).

De acordo com Carl Pei, CEO e cofundador da empresa, o phone (1) vai ser o primeiro equipamento de um novo ecossistema que será capaz de trabalhar em conjunto com equipamentos de outras marcas. Numa recente entrevista ao website Wallpaper, o responsável deu também a conhecer alguns designs iniciais do phone (1) mas as características continuam no segredo dos deuses.

A Nothing já tinha confirmado que o smartphone chegaria no Verão aos mercados da União Europeia, assim como ao Reino Unido e Índia, através de parcerias locais. No caso de Portugal, a empresa confirmou que o equipamento vai chegar às lojas através de alguns parceiros-chave, incluindo a PCDiga.

Em março, a empresa levantou a ponta do véu do seu novo sistema operativo: o NothingOS. Como explicou Carl Pei, o sistema operativo combina “o melhor do Android” com o design característico da marca, optando por uma abordagem mais simples e que se foca no essencial.

Veja as imagens do anúncio do phone (1)

Auriculares Nothing Ear (1) chegam a Portugal por 99,90 euros
Auriculares Nothing Ear (1) chegam a Portugal por 99,90 euros
Ver artigo

“Há uma consistência de design ao longo de todo o sistema operativo e usamos animações mais minimalistas para que os utilizadores não se distraiam”, detalhou Carl Pei. Para lá do seu aspeto visual, o NothingOS chegará com três anos de atualizações, assim como quatro anos de atualizações de segurança.

Para já não há muito mais informação sobre o smartphone, para além das imagens oficiais, mas estão também prometidos mais equipamentos na mesma linha que dão sequência aos auriculares ear (1) que já estão no mercado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.