O HTC First, primeiro smartphone que traz de origem a aplicação Facebook Home, não vai chegar à Europa nas próximas semanas tal como estava inicialmente previsto. As críticas pouco positivas que o software tem recebido até ao momento obrigou a empresa de Mark Zuckerberg a repensar a estratégia do software e do telemóvel.

Os britânicos e os franceses iam ser os únicos utilizadores europeus a receberem o HTC First - para já um exclusivo norte-americano -, na altura do verão através das operadoras EE e Orange. O lançamento na Europa do Facebook Phone pode só acontecer daqui a vários meses, segundo indicações dadas pela rede social ao The Verge.

O Facebook confirmou estar empenhado em tornar o Home numa aplicação com uma experiência de utilização melhor e que os próximos meses vão servir para corresponder às críticas feitas pelos utilizadores. A personalização do software é um dos pontos que mais vai ser revisto. Perante este cenário, escreveu o Facebook, não faria sentido lançar o HTC First na Europa.

[caption]htc fist

[/caption]
Em meados de maio surgiram rumores de que nos EUA o HTC First também estaria a ter uma má adesão a nível de vendas e que o telemóvel estaria à beira de ser descontinuado. Caso se venha a confirmar, o Facebook Phone pode acabar por nunca chegar à Europa.

A aplicação Facebook Home atingiu recentemente a marca de um milhão de downloads na loja de conteúdos para Android, mas a classificação dos utilizadores é de 2,3 em 5 pontos possíveis, em 18 mil análises - podendo ser considerada uma classificação negativa.

A empresa de Mark Zuckerberg adiantou ainda que vai limitar a disponibilidade do software em mais equipamentos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico