
A Nothing vai lançar um novo, ou novos smartphones em breve. As novidades são esperadas para dia 4 de março às 10h00 e a marca já avançou com algumas informações sobre as câmaras fotográficas. A expectativa é que sejam revelados o Nothing Phone (3a) e o Nothing Phone (3a) Pro, segundo anteriores rumores.
Esperam-se que os modelos tenham novidades ao nível do design, melhorias ao nível do processador e uma nova câmara. A fabricante já abriu o jogo em relação à câmara, avançando que se trata de um módulo de nível profissional, combinando uma nova lente periscópica com algoritmos de IA para melhorar a claridade das imagens.
O novos modelos Phone (3a) vão ter uma melhoria de câmara face ao modelo anterior. A fabricante destaca a introdução da lente periscópica de 50 MP, capaz de fazer zoom ótico de 3X, um zoom de 6X através do sensor e ainda 60X ultra zoom. A câmara promete ainda oferecer fotografias macro mais detalhadas e ainda retratos de 70 mm de foco.

A nova tecnologia TrueLens Engine 3.0 da Nothing promete a captura de fotografias de qualidade profissional, combinando o mapeamento de tons baseados em IA com deteção de cenas. Este sistema compreender todas as imagens e afina-as para equilibrar a fotografia clássica com a próxima geração de tecnologia computacional.
A marca acrescenta que o módulo fotográfico conta com um sensor principal de 50 MP e que este é capaz de captar 64% mais luz ao nível do pixel. Contas feitas, a câmara vai ter uma melhoria de 300% em relação ao Phone (2a). Os quatro sensores do módulo vão suportar output de imagens Ultra HDR e a câmara principal, tanto traseira como frontal vão permitir gravar vídeos a 4K, com estabilizador de imagem e melhorias no modo noturno.
Em relação ao processador, Carl Pei, cofundador da OnePlus e fundador da Nothing, já tinha confirmado que o Nothing Phone (3a) assinalaria a mudança dos processadores MediaTek, usados na atual geração dos modelos, para os Snapdragon da Qualcomm.
O website indiano SmartPrix acrescenta agora que os dois novos modelos vão estar equipados com o SoC Snapdragon 7s Gen 3, lançado em agosto do ano passado e usado em vários modelos de gama média. Informação ainda não partilhada oficialmente pela marca.
A confirmar-se, a informação marca uma diferença face à geração anterior dos modelos, que tinham processadores diferentes. Vai também garantir ganhos de performance na capacidade de processamento aos modelos, nomeadamente ao nível das tarefas de inteligência artificial, por causa da Unidade de Processamento Neuronal integrada.
A fabricante já tinha reconhecido que a integração de IA nas capacidades dos seus modelos é um ponto estratégico para o futuro e que quer transformar num elemento central da experiência personalizada que quer oferecer.
Veja as fotos do Nothing Phone (2a) Plus, o modelo mais recente da geração (2a)
Como também destaca a Digital Trends, que cita o siste indiano que publicou o rumor, a empresa até já mostrou uma interface com algumas funcionalidades apoiadas por IA em ação, a fornecer lembretes e notificações ou a dar acesso rápido a informações que o utilizador pode precisar de ter à mão, como o código QR de um cartão de embarque.
Quando anunciou o lançamento de um novo modelo para março, a Nothing também disponibilizou um teaser, que pouco revela, mas que deixa perceber que, além da interface Glyph, o modelo deve contar com um módulo de câmaras renovado, com três câmaras alinhadas na vertical, localizado no centro do painel traseiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários