As últimas semanas têm sido pródigas em partilha de pequenas peças de informação sobre o Nothing Phone (2) e Carl Pei tem sido um dos elementos mais ativos na divulgação de algumas das funcionalidades e características do smartphone. Aliás, começou ainda em março, no MWC, quando anunciou que ia integrar processadores Snapdragon.

Depois do lançamento da marca há 3 anos, e do primeiro smartphone em 2022, a Nothing avança agora para a segunda geração do Phone,  depois de ter já lançado o Ear (2), que tem também uma nova versão em preto.

Hoje o dia é dedicado ao Phone (2) e pode assistir aqui em direto ao lançamento que começa às 16h00. Siga a transmissão

Com mais de 1,5 milhões de equipamentos no mercado, a Nothing parte da base em Londres para conquistar o seu lugar no mercado de smartphones onde aposta na diferenciação do design e também da experiência do utilizador. A ideia tem conseguido atrair investidores, e depois do grupo inicial e de várias rondas de financiamento, na semana passada foi conhecido um novo reforço, com 96 milhões de dólares com a participação de várias ventures e fundos de investimento, uma lufada de ar fresco que suporta o projeto de lançar mais equipamentos, entre os quais deve constar um smartwatch.

As primeiras imagens do design, algumas características técnicas e funcionalidades do Nothing OS 2.0 já foram partilhadas pela própria empresa e o anúncio de hoje deve concretizar mais dados sobre o smartphone.

A harmonização das cores e tons usados nos materiais para maior consistência do design sob a capa transparente, e a forma como foi desenhado o Glyph traseiro, que tem agora seis conetores em vez de apenas um que era utilizado no Phone (1), fazem parte dos dados já partilhados.

Glyph do Nothing Phone 2

Como não podia deixa de ser, a câmara fotográfica é um elemento central e Carl Pei já publicou uma série de fotografias nas redes sociais para quem quiser espreitar os efeitos.

Clique nas imagens para ver as fotografias captadas com o Nothing Phone (2)

A sustentabilidade é também uma das bandeiras da Nothing neste anúncio e a empresa diz que o equipamento recebeu uma certificação da SGS na redução significativa das emissões de carbono em menos 5 kg que o Phone (1), ficando agora nos 53 kg de emissões, o que não impediu a Nothing de aumentar as specs do smartphone, com mais bateria, ecrã maior e carregamento rápido.

Veja as imagens oficiais do novo Phone (2)

O SAPO TEK vai acompanhar o lançamento do novo smartphone e partilhar as primeiras impressões depois de experimentar o novo Phone da Nothing.

Este é o vídeo oficial do Nothing Phone (2)

Nota da Redação: A notícia foi atualizada depois de terminado o anúncio.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.