Um estudo da ESET, realizado no Reino Unido, revela que todos os anos 22.266 pens USB e 973 telemóveis são deixados em bolsos de peças de roupa enviadas para lavandarias e também mostra que 45% não regressam aos proprietários.

Para a empresa de segurança o tema é preocupante, tendo em conta que os dois dispositivos podem guardar quase todo o tipo de dados pessoais. “É preocupante saber que tantos dispositivos sejam esquecidos pelos seus donos”, defende Mark James.

O especialista da ESET destaca sobretudo o facto de boa parte destes dispositivos nunca serem recuperados pelos proprietários. “As probabilidades destes dispositivos irem parar ao fundo de um caixote são altas e quem sabe o que lhes acontece depois disso”.

O estudo da ESET foi realizado com base nas respostas de 500 lavandarias britânicas. Revelou que cada loja encontra em média quatro pens USB todos os anos, mas também mostrou que há muitas outras coisas esquecidas na roupa enviada para lavar fora de casa.

Dentaduras,lasanha, doses de Viagra, um rato morto ou até 1.600 libras em dinheiro são alguns exemplos de “bens” encontrados pelos funcionários das empresas inquiridas.  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.