Depois de circularem vários rumores online, a Huawei acabou por confirmar a data de lançamento do Mate X2 para o próximo dia 22 de fevereiro, embora ainda não seja totalmente claro se será apenas para o mercado chinês. À medida que a data se aproxima, a fabricante deixou mais um “teaser” sobre o equipamento no seu perfil na rede social chinesa Weibo.
Na imagem, que surge como uma espécie de convite para o lançamento do Mate X2, o smartphone dobrável é usado para imitar os ponteiros de um relógio, dando a indicação de que o evento está marcado para as 20h locais.
Apesar de não existirem detalhes oficiais acerca do smartphone, o “teaser” revelado pela Huawei deixa “no ar” a possibilidade de o Mate X2 dobrar como um Galaxy Fold da Samsung
De acordo com rumores recentes, o novo smartphone poderá ter um processador de 5 nn, seguindo informações anteriores que apontavam para um SoC Kirin 9000 da Huawei.
Espera-se que o Mate X2, com uma dimensão de 161,8x14,8x8,2 mm e um peso de 295 gramas, tenha um ecrã dobrável principal de 8,01 polegadas, com uma resolução de 2480x2200 pixéis, e ainda um secundário de 6,45 polegadas, com resolução de 2270x1160 pixéis.
O equipamento pode ter ainda uma bateria de 4.400 mAh, com suporte a carregamento rápido de 66W. Segundo informações listadas pela TENAA, a autoridade chinesa das telecomunicações, o smartphone poderá ter um ecrã OLED fabricado em poliamida incolor resistente a riscos com taxa de atualização de 120 Hz, tendo ainda suporte a Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.
No que toca às câmaras, poderá surgir uma configuração traseira de quatro sensores, incluindo um de 50 MP, um de 16 MP, um de 12 MP e outro de 8 MP, com um deles a ser periscópico com capacidade de zoom híbrido de 10X.
Recorde-se que, a 24 de fevereiro do ano passado, a Huawei apresentou ao mundo o Mate Xs, num evento virtual em Barcelona. O smartphone dobrável chegou a Portugal no final de março, contando com um preço de 2.499 euros.
Clique nas imagens para recordar o lançamento do Mate Xs
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários