![Mate Xs 2: Novo smartphone dobrável da Huawei já chegou a Portugal](/assets/img/blank.png)
Depois de revelar o Mate Xs 2 no final de abril na China, a Huawei anunciou a chegada do novo dobrável a um conjunto de países europeus em maio. O sucessor do Mate Xs chega hoje a Portugal e vai estar disponível através da loja online da Huawei, assim como nas lojas da Worten.
Com um peso de 255 gramas, o smartphone conta com uma estrutura à base de fibras de vidro, ligas de titânio e aço, além de novas dobradiças Falcon de dupla rotação. Segundo a marca, o ecrã é 70% mais plano do que o do modelo anterior, prometendo uma experiência de visualização mais imersiva.
Clique nas imagens para mais detalhes
O Mate Xs 2 está equipado com um ecrã OLED de 7,8 polegadas, com resolução de 2480 x 2200, taxa de atualização de 120 Hz e uma taxa de amostragem tátil até 240 Hz, assim como uma camada anti-reflexo Nano Ótico. O ecrã dobra para fora e, quando dobrado, passa a ter uma dimensão de 6,5 polegadas.
Veja o vídeo
No interior o smartphone dispõe de um processador Snapdragon 888 4G da Qualcomm, 8 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno e uma bateria de 4600 mAh, com suporte a carregamento SuperCharge de 66W.
No que respeita a competências fotográficas, o Mate Xs 2 têm uma configuração tripla de câmaras traseiras liderada por um sensor de 50 MP, acompanhado por uma grande angular de 13 MP e uma câmara telefoto de 8 MP com capacidade de zoom ótico de 3X e digital de 30X, com estabilizador eletrónico de imagem (OIS). Para as selfies há uma câmara de 10,7 MP.
Em Portugal, o Mate Xs 2 está disponível na cor branco por um preço de 2.099,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários