A Portugal Telecom vai participar na venda do BQ Aquarius E4.5, o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o sistema operativo Ubuntu. O equipamento deverá começar a ser vendido esta semana, com as primeiras indicações de venda a serem publicadas nas redes sociais da Ubuntu e da BQ só nesta terça-feira.

Em declarações ao TeK, uma fonte oficial da PT Portugal referiu que a venda do equipamento vai ser, "para já, exclusivamente online" no site da própria BQ, pelo preço esperado de 169,90€. O smartphone traz um processador quad-core de 1,3 GHz, 8GB de armazenamento interno e slot para dois cartões micro-SIM.

Apesar de ser vendido desbloqueado, o MEO irá oferecer os seus serviços de telefonia no momento da compra: "Estará disponível um link no site do fornecedor que encaminha para uma página. Aí, o cliente poderá solicitar gratuitamente um cartão SIM do MEO".

Esta parceria surge graças ao acordo que a PT Portugal mantém com a Canonical, empresa responsável pelo desenvolvimento do Ubuntu. A empresa portuguesa faz parte de um grupo de parceiros que ajudou ao desenvolvimento do novo sistema operativo, dando sugestões que melhorassem a experiência final do utilizador.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.