
A Motorola estará a planear o lançamento de dois novos smartphones dobráveis para o próximo ano. A informação está a ser avançada por um especialista em rumores da tecnologia, Evan Blass, que escreveu sobre o assunto numa publicação no Twitter. Segundo ele, os modelos têm para já a designação interna de Juno e Venus.
O "informador" não avança outros detalhes sobre os alegados planos da Motorola, que ainda há dias aproveitou um evento da casa-mãe, a Lenovo, para mostrar modelos enroláveis: um smartphone e um portátil.
Quanto aos supostos novos dobráveis fica por saber se vão seguir a linha de design do Razr, o topo de gama da marca, que na renovação mais recente encaixou alguns ajustes no aspeto e na forma, ou seguir outra configuração.
A versão 2022 do modelo integra processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, ecrã dobrável O-OLED FHD+ com uma taxa de refrescamento de 144 Hz e 6,7 polegadas, bem como um segundo ecrã externo (P-OLED de 2,7 polegadas) e duas câmaras traseiras.
O segmento de smartphones dobráveis é liderado pela Samsung, que já está na quarta geração da dupla Galaxy Z Fold e Flip. A par da empresa sul-coreana, vários outros fabricantes já lançaram ofertas nesta área, como a Xiaomi, a Huawei, ou a Vivo.
A própria Motorola tem apresentado algumas propostas, nenhuma delas com muito sucesso. A mais recente materializa-se no Razr 2022, que foi lançado na China em agosto, e que deve começar a ser vendido noutros mercados em breve. Espera-se que chegue às lojas nos Estados Unidos dentro de algumas semanas. Entretanto pode ver o modelo em detalhe na galeria de fotos abaixo.
Clique nas imagens para mais detalhes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários