O SAPO TEK já tinha antecipado o regresso da Motorola a Portugal com a aposta da empresa no mercado nacional e hoje a marca de smartphones fez a primeira apresentação oficial depois do anúncio. Fábio Capocchi, diretor geral para a EMEA, partilhou números e reforçou a aposta em Portugal, com uma equipa dedicada ao mercado e uma linha de produtos alargada, entre smartphones, auriculares e acessórios.
De acordo com os números partilhados na apresentação que está a decorrer no Maat Central, em Lisboa, no último ano a Motorola registou a melhor receita de sempre no mercado EMEA, com 35% de crescimento ano a ano, e mais 32% de ativações. A nível global, Fábio Capocchi diz que a Motorola é a marca que mais cresce na indústria, num crescimento de 43% no segundo trimestre fiscal da empresa.
"Tivemos alguns altos e baixos nos últimos anos", admitiu o diretor geral da Motorola, sublinhando que "estamos a voltar de forma forte, com a filosofia de sermos uma marca líder".
Depois de uma estratégia que passou por recuperar a empresa dos maus resultados financeiros, logo após a compra da Motorola pela Lenovo, a aposta na inovação e no posicionamento como uma marca de lifestyle está a dar resultado, assim como a lógica de construção do ecossistema.
Agora a Motorola está em linha para conseguir cumprir o objetivo de duplicar o negócio no espaço de três anos. "Este é o segundo ano [depois da estratégia que recebeu o nome de Gladiador] e estamos on track com 43% de crescimento", afirma Fábio Capocchi.
Para Portugal a marca traz a linha completa de smartphones com a família Razr, Motorola edge, Moto g, produtos de áudio e acessórios, e "uma promessa para responder às necessidades do mercado com ofertas alinhadas", afirma Andrea Monleón, adiantando que Portugal é um país estratégico na Europa. A cor do ano é o Mocha Mousse e vai chegar em breve às lojas.
Veja as imagens
Alexandre Caldeira, diretor da área de produto da EMEA, destacou a estratégia da empresa, que não quer colocar o foco nas especificações técnicas, mas garantindo que os clientes têm acesso à melhor experiência e produtos de qualidade. Para isso destaca a aposta no estilo, e a ligação às cores Pantone de que o Mocha Mousse é o mais recente exemplo, assim como a parceria com a Bose para o áudio e tendências de lifestyle.
A inteligência artificial, com o moto AI, é outro dos temas incontornáveis e também aqui a Motorola quer ter uma proposta diferenciadora, com respostas adaptadas ao contexto, personalizadas e colaborativas, estendendo-se a todo o sistema dos telefones. A nova versão da tecnologia de IA foi anunciada no final de novembro e já está disponível em modo beta, podendo ser testada pelos utilizadores que já tenham o Razr 50 Ultra, o Razr 50 ou o Edge 50 Ultra.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação e imagens. Última atualização 16h25
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Sentiu um sismo? Veja como pode verificar se houver um terramoto -
App do dia
Coromon: um clássico moderno no mundo mobile que continua a conquistar jogadores -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários