Os condicionamentos e limitações impostos pela pandemia de COVID-19, mas também pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, acabaram por tirar algum fulgor ao MWC22, que mesmo assim ainda conseguiu atrair mais de 60 mil participantes e 1.900 expositores e marcas, segundo os números oficiais.
Mas a feira de Barcelona não teve a mesma capacidade de se tornar o centro de apresentação de novos smartphones, uma tendência que já se sentiu nos últimos anos, quando as principais fabricantes começaram a antecipar os anúncios para a CES e para eventos individualizados, maximizando assim o impacto da comunicação. É o caso da Samsung que há poucas semanas lançou o novo Galaxy S22 ou da Huawei que apresentou os seus novos P50 e P50 Pocket para a Europa ainda em janeiro.
Mesmo a Xiaomi e a Oppo acabaram por optar por anúncios à beira do MWC, com o Redmi Note 11 e o Oppo Find X5 a dominar as atenções na semana antes da feira
Todos tiveram destaque nos stands das marcas na feira, mesmo que em modo mais reservado, como a Samsung optou por fazer, com um stand todo fechado mas onde era possível na mesma experimentar os equipamentos.
Ainda assim há algumas novidades a destacar entre os modelos que foram apresentados no MWC22 e o SAPO TEK reuniu as principais novidades de Barcelona. Da TCL à Nokia, há muitas opções para quem quer descobrir as novas tendências das várias marcas.
Clique nas imagens para mais detalhes
Conheça as novidades da feira que o SAPO TEK acompanhou e veja aqui as principais notícias diretamente do espaço da feira e do congresso em Barcelona.
Veja na galeria fotografias do evento
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários