O primeiro iPhone foi lançado em 2007 e desde então, a cada novo equipamento que chega às lojas repetem-se as filas à porta. E não são raras as situações caricatas de pessoas que alugam serviços e recebem dinheiro em troca de umas horas passadas nas filas para marcar lugar.

 

No ano passado houve até quem deixasse um robot a marcar lugarà porta de uma loja na Austrália. Foi um golpe de marketing, mas não deixou de garantir uma das primeiras unidades do modelo a quem teve a ideia. E no ano anterior um vídeo tinha registado em direto a emoção de um fã da marca, que à saída da loja deixou cair o smartphone ao chão. E não estava a testar a resistência...

Na sua última apresentação oficial, a Apple revelou novidades que vêm atualizar o iPhone mas aparentemente não conseguiu abalar o universo dos fãs da marca e provocar a habitual corrida às lojas no dia de estreia do modelo.

O facto de o novo iPhone SE não ser um topo de gama e não primar pela inovação podem explicar o clima de quase indiferença dos fãs da marca no primeiro dia de vendas, uma tendência que alguns analistas antecipam que será para prolongar. Ainda antes do modelo chegar às lojas já existiam previsões de que o modelo, o mais barato da história da Apple, não será um sucesso de vendas. 

O iPhone SE chegou esta quinta-feira a 12 países. Portugal integra a “segunda leva” de países a receber o dispositivo. As pré-vendas arrancaram esta quinta-feira e as vendas começam no dia 6 de abril, próxima quarta-feira.

Na NOS, na MEO e na loja online da Apple o dispositivo já está em pré-venda. A Vodafone não tem pré-vendas mas garante que está pronta para comercializar o dispositivo a partir da data de lançamento definida para Portugal.   Pode consultar os preços e detalhes das versões aqui.

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