O negócio da Nokia na área dos wearables não tem corrido como o esperado e a empresa vai repensar a sua estratégia neste mercado. O que pode envolver despedimentos.

Em causa está o investimento feito em abril de 2016 no sector com a compra da fabricante de dispositivos fitness Withings, por 191 milhões de euros, numa tentativa de impulsionar a sua estratégia para o mercado da saúde digital WellCare.

Vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% e atingem número recorde
Vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% e atingem número recorde
Ver artigo

Um investimento que não teve o retorno desejado, de acordo com os resultados financeiros do último trimestre de 2017 da empresa, que mostram perdas de 175 milhões de dólares nesta área de negócio.

Não é alheio à situação o facto da procura por wearables fitness ter diminuído nos últimos tempos e, por outro lado, da Apple ter reforçado a sua liderança.

Ainda não está claro o que implica especificamente a revisão da estratégia de Digital Health anunciada pela marca finlandesa, que "pode ​​ou não resultar numa qualquer transação ou noutras mudanças". Para já, os rumores indicam que poderão ser eliminados até 425 postos de trabalho na empresa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.