O negócio da Nokia na área dos wearables não tem corrido como o esperado e a empresa vai repensar a sua estratégia neste mercado. O que pode envolver despedimentos.

Em causa está o investimento feito em abril de 2016 no sector com a compra da fabricante de dispositivos fitness Withings, por 191 milhões de euros, numa tentativa de impulsionar a sua estratégia para o mercado da saúde digital WellCare.

Vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% e atingem número recorde
Vendas do Apple Watch cresceram mais de 50% e atingem número recorde
Ver artigo

Um investimento que não teve o retorno desejado, de acordo com os resultados financeiros do último trimestre de 2017 da empresa, que mostram perdas de 175 milhões de dólares nesta área de negócio.

Não é alheio à situação o facto da procura por wearables fitness ter diminuído nos últimos tempos e, por outro lado, da Apple ter reforçado a sua liderança.

Ainda não está claro o que implica especificamente a revisão da estratégia de Digital Health anunciada pela marca finlandesa, que "pode ​​ou não resultar numa qualquer transação ou noutras mudanças". Para já, os rumores indicam que poderão ser eliminados até 425 postos de trabalho na empresa.