O novo programa de retoma de equipamentos da operadora já está em vigor e a NOS indica que foi pensado para contribuir para a redução do desperdício e preservação do ambiente, numa iniciativa ligada à economia circular.
A empresa já tinha avançado, no início do ano, com o "Garantidos NOS", uma gama de smartphones recondicionados para compra, que garante estarem em perfeito estado de conservação e oferecendo dois anos de garantia, a preços que considera serem competitivos.
O mercado de equipamentos reciclados tem vindo a crescer e é uma opção mais frequente por parte de consumidores que não querem investir num telemóvel novo, aproveitando as campanhas de empresas especializadas ou de marcas que apostam na retoma como forma de impulsionar as vendas das novas linhas de smartphones.
A retoma de smartphones usados só é possível nas lojas da NOS, sendo depois os equipamentos recondicionados e reintroduzidos no mercado. De notar que retoma tem de ser feita pelo proprietário legal do telemóvel, não podendo existir qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada.
No site é indicado que "o valor a atribuir ao telemóvel antigo depende de um conjunto de fatores como marca, modelo ou estado em que se encontra". Segundo a empresa, "este valor é da responsabilidade da Foxway OÜ, uma empresa parceira da NOS especializada em serviços de IT e reciclagem de equipamentos". A Foxway OÜ é uma empresa localizada na Estónia e especializada nestes serviços.
O valor obtido com a venda, em forma de voucher, deverá ser descontado de imediato pelo cliente na compra de um novo equipamento numa das lojas físicas da NOS.
No site da empresa é possível estimar até quanto pode valer o smartphone para retoma e o valor efetivo é depois indicado na loja da NOS, após avaliação do estado de conservação dos equipamentos.
A empresa garante que, quando a reutilização dos equipamentos não é possível estes seguem para reciclagem, minimizando o lixo eletrónico produzido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários