Ainda não há sinais para o fim do leilão do 5G em Portugal, numa disputa feita diariamente há quase três meses. Enquanto o processo de licenciamento ainda continua acesso, as operadoras de telecomunicações há algum tempo que dizem estar prontas para o começo da comercialização da quinta geração móvel e até já começaram as suas campanhas de comunicação dos serviços. A NOS revelou que tem em pré-venda aquele que diz ser o primeiro hotspot 5G em Portugal, para os clientes que desejem dar o salto em breve na nova geração mobile.
Trata-se do hotspot Zyxel NR2101, que tanto servirá para gerir o sinal 5G, como está preparado com o mais recente protocolo de rede sem fios Wi-fi 6. As velocidades podem ultrapassar 1 Gbps com o periférico. O hotspot permite velocidades de transmissão cinco vezes superiores aos modelos atuais, o que promete transmissões de streaming em ultra HD, melhores performances nas interações em videoconferência, capacidades para jogar online com latências muito baixas, utilização de aplicações de VR e AR, referindo algumas.
Este hotspot é portátil, significando que pode utilizar em qualquer parte da casa e ligar os equipamentos à internet. Tem uma bateria de 5.300 mAh, que segundo a NOS mantém-se em utilização contínua por 10 horas. Tem um carregador rápido Quick Charge 2.0, sendo recarregado até 75% mais rapidamente que as soluções normais.
O seu ecrã tátil de 2,4 polegadas permite uma monitorização e gestão de utilização dos dados, ver a força do sinal, as configurações de rede, o estado da bateria, gerir as palavras-passe, e outras funcionalidades.
O equipamento vai chegar às primeiras lojas por 399,99 euros no próximo dia 30 de março, mas já pode fazer a pré-compra no website da empresa. Os clientes da NOS podem ainda fazer o pagamento em prestações de 11 euros por mês durante 24 meses e uma entrada inicial de 135,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários