A Nothing lançou no ano passado o seu primeiro smartphone, o Phone (1), que apenas chegou ao mercado dos Estados Unidos no último mês de janeiro. Considerando que se tratou de um smartphone que não foi desenhado inicialmente para este mercado, o seu preço foi reduzido e lançado com um sistema operativo em beta, para ajudar a empresa de Carl Pei a melhorar o equipamento.

Os planos da fabricante para este ano prometem ser bem mais ambiciosos com o lançamento do Nothing Phone (2). Nas declarações do CEO da empresa, o novo modelo terá uma configuração premium, quando comparado com o primeiro smartphone. O blogger MySmartPrice, citado pelo Android Police, afirma que o smartphone será alimentado pelo ainda não anunciado novo processador Snapdragon 8 da Qualcomm.

Reveja na galeria o design do primeiro Nothing Phone (1):

Tudo indica que seja a versão Plus do poderoso chipset que está a alimentar os equipamentos mais poderosos dois últimos dois meses. E a acontecer, poderá ser esse o motivo que a marca assumiu que se preparava para lançar um concorrente ao iPhone da Apple nos Estados Unidos. Será este o modelo?

Além de um eventual Snapdragon 8+ Gen 2, o smartphone poderá ter uma bateria um pouco maior, agora de 5.000 mAh contra os 4.500 mAh do anterior. E quanto a memória, poderá ser lançado com 12 GB de RAM e 356 GB de armazenamento interno. Juntamente com um ecrã AMOLED de 120 Hz, suportado por uma taxa de atualização adaptativa, este poderá ser um smartphone a ombrear com os mais poderosos do benchmark da AnTuTu, a confirmarem-se as informações.

Outro rumor diz respeito à funcionalidade de RAM virtual, que permite retirar uma porção do armazenamento interno para aumentar a sua memória. Trata-se de uma tecnologia que a Samsung já está a utilizar em alguns dos seus modelos, denominado por RAM Plus.

Relativamente ao seu anúncio, o Android Police especula que possa ser feito durante o terceiro trimestre do ano, perto da mesma altura do primeiro equipamento, que foi revelado a meados de julho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.