A Logitech está a desenvolver um novo kit de acessórios que lhe vão permitir visualizar o teclado que está a utilizar, quando estiver imergido em ambientes virtuais. O conjunto de gadgets, a que a empresa chama de Logitech Bridge, vai funcionar com os Vive da HTC, mas precisará da ajuda de um disco monitorizador da marca, um teclado de gaming Logitech G, e um novo equipamento que estabelecerá o contacto entre os outros dois aparelhos.

10 experiências de realidade virtual para “mergulhar” no universo alternativo dos videojogos
10 experiências de realidade virtual para “mergulhar” no universo alternativo dos videojogos
Ver artigo

Uma vez em contacto, o utilizador vai poder visualizar uma versão virtual do seu teclado sobreposta sobre a versão física, o que significa que este permanecerá sempre na mesma posição do que o seu par real. A ideia já foi materializada em algumas versões conceptuais mas, por enquanto, só vai estar disponível para um grupo restrito de estúdios e criadores de videojogos.

Os conteúdos de realidade virtual são maioritariamente utilizados com a ajuda de controladores sensíveis ao movimento, mas há um sem número de outras aplicações e jogos que são desenvolvidos com base nas capacidades de um teclado. Atualmente existem muitas soluções compatíveis com alguns headsets, mas ainda não há uma forma prática de os utilizar, uma vez que estes desaparecem no ambiente virtual.

Mais importa dizer que a versão experimental deste sistema tem um preço base de 150 dólares, aos quais terão obrigatoriamente de acrescer os 99 dólares do disco monitorizador da HTC e os Vive, um headset cujo preço base é 599 dólares.

Se for um profissional dos videojogos ou um criador de conteúdos para realidade virtual, pode candidatar-se a receber uma das 50 unidades que a Logitech vai distribuir a partir do dia 17 de novembro através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.