O ecossistema Galaxy ganhou mais um membro, o Galaxy Watch. Desta vez a apresentação esteve a cargo de Elina Vivez, que subiu ao palco do Barclays Center para mais uma confirmação dos leaks soltos nas últimas semanas.

O dispositivo chega com várias braceletes, três tamanhos de relógio, e “infinitos” ecrãs digitais da loja. Tem ainda Gorila Konig Glass, que permite resitência a quedas, e é ainda resistente à água.

Funciona com o Note 9, ou através de ligações LTE, sendo possível utilizá-lo autonomamente enquanto se corre, por exemplo. A tecnologia consume pouca energia, com um processador otimizado, criado para smartwatchs, podendendo ser utilizado diversos dias com uma única carga, garante a Samsung.

Com a "deixa" da ligação entre os dois dispositivos, a responsável da Samsung introduziu o tema "carregador duplo", que também foi mostrado antes da apresentação oficial. O novo carregador wireless de bateria, com dois pontos de contacto, vai permitir carregar dois dispositivos em simultâneo em fast charge, através de uma ligação USB-C.