Depois de Pete Lau, CEO da OnePlus, ter dado a conhecer em janeiro que o próximo smartphone da fabricante chinesa terá um display com uma fluidez a 120 Hz, surgem rumores que revelam o aspecto do equipamento. Ao que tudo indica, o OnePlus 8 Pro poderá ser lançado a 15 de abril deste ano, sendo acompanhado de um modelo base.

De acordo com o website iGeeksblog, em parceria com a plataforma On Leaks, o OnePlus 8 Pro contará com um display “infinito” AMOLED de 6,78 polegadas e uma configuração de câmaras traseiras com quatro sensores. Em destaque está um de 48 MP, com uma objetiva ultra grande angular, outros dois de 8MP e 5MP, assim como um sensor cujas especificações ainda estão por revelar.

Imagens do OnePlus 8 Pro
iGeeksBlog; On Leaks

No que toca à câmara de selfies, os rumores apontam para um sensor de 16 MP. As imagens obtidas revelam que a fabricante não incluiu o sensor de selfies pop-up do OnePlus 7, tendo optado por mantê-la no ecrã com um hole-punch.

No interior do OnePlus 8 Pro poderá estar um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, o que leva a crer que o smartphone terá suporte a redes móveis de quinta geração. O equipamento poderá também chegar com duas configurações: uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 12 GB de RAM e 256 GB de memória. Os rumores indicam que o modelo Pro terá uma bateria de 4.510 mAh.

Imagens do OnePlus 8
iGeeksBlog; On Leaks

Às informações obtidas pelo iGeeksblog, juntam-se rumores de Ishan Agarwal, uma das figuras do mundo das leaks de smartphones. O modelo base OnePlus 8 poderá ter um display FHD+ de 6,55 polegadas, três câmaras traseiras e também um SOC Snapdragon 865 5G.

Recorde-se que Pete Lau já tinha revelado que o próximo smartphone da fabricante teria um ecrã com a capacidade de suportar até mil milhões de sombras de cor, algo apelativo para designers, fotógrafos e criadores de conteúdos. Peter Lau indicou que teria mesmo uma capacidade superior em 64 vezes relativamente aos principais smartphones, oferecendo aos utilizadores gradientes de cor "mais completos e naturais".

CES 2020: já há imagens do protótipo de smartphone com “câmara invisível” da OnePlus
CES 2020: já há imagens do protótipo de smartphone com “câmara invisível” da OnePlus
Ver artigo

No inicio de 2020, a One Plus deu a conhecer ao mundo o protótipo de smartphone com "câmara invisível" e "tecnologia de color-shifting glass" na edição de 2020 da CES. A câmara é invisível devido a uma alternância da cor do vidro electrocrómico, de colorido para opaco, permitindo que o equipamento oculte as lentes do smartphone sem usar qualquer mecanismo físico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.