Depois de anunciar que tinha novidades planeadas para apresentar através de um novo evento Unpacked, a Samsung revela finalmente o mistério dos Galaxy “mais poderosos”: nada mais, nada menos do que uma nova linha de computadores portáteis Galaxy Book.

No evento especial online, TM Roh, Head of Mobile Communications da Smasung, afirma que a fabricante tem vindo a desenvolver várias formas de inovar através dos seus produtos e a nova linha de portáteis Galaxy Book quer se destacar pela sua mobilidade e conectividade, à semelhança dos seus smartphones.

"Para inovar é preciso apostar na colaboração", afirma TM Roh e os novos Galaxy Book são a prova disso. Para criar os novos equipamentos, a Samsung colaborou com a Intel e com a Microsoft. Por um lado, os novos portáteis Galaxy Book contam com processadores Intel Core de 11ª geração, pertencendo à plataforma Evo da fabricante norte-americana. Por outro, o portefólio de PCs da Samsung apresenta uma maior integração com o software da Microsoft: desde o próprio sistema operativo às aplicações.

O primeiro dos equipamentos, o Galaxy Book Pro, afirma-se como o mais fino portátil da marca e quer levar a mobilidade a um novo nível. Já o Galaxy Book Pro 360, um portátil híbrido, foi desenvolvido tendo em conta a experiência da marca com os seus smartphones dobráveis.

A inspiração nos smartphones da marca está bem presente nos ecrãs AMOLED dos portáteis, ambos disponíveis em 13 e 15 polegadas, permitindo “experiências visuais impressionantes”, afirma a Samsung. O Galaxy Book Pro 360, com o seu ecrã Super AMOLED, conta também com suporte à S Pen. Além de um sistema de som melhorado, a fabricante sul-coreana também introduziu novidades no teclado e touchpad dos computadores, tornando-os mais confortáveis para o utilizador.

A Samsung traz aos seus computadores a mesma conectividade que existe nos seus smartphones. Assim, a linha Galaxy Pro inclui suporte a redes móveis de quinta geração, Wi-Fi 6 e Bluetooth.

O interior dos novos computadores foi concebido para garantir a melhor performance possível e dispõe de um sistema de arrefecimento redesenhado para manter os equipamentos “frescos”, mesmo durante sessões de trabalho mais intensas. A bateria conta também com melhorias e uma maior autonomia.

Mas não é tudo: para completar a linha de portáteis chega o Galaxy Book, um modelo-base mais acessível e criado a pensar especialmente nos estudantes que conta com o mesmo processador dos seus “irmãos”, além de conectividade LTE. Para os gamers há ainda o Galaxy Book Odyssey, com um conjunto de processador e placa gráfica ainda mais poderoso e que promete dar resposta às necessidades mais exigentes dos jogadores.

A Samsung quer que os utilizadores tenham uma experiência sem “solavancos” quando passam os seus dados para o computador. Os novos Galaxy Book contam com uma sincronização melhorada com os smartphones da marca, permitindo também aceder às aplicações de que mais necessitam.

Em destaque está ainda a funcionalidade Quick Share, para partilhas de dados mais rápidas entre equipamentos. Para os utilizadores mais "distraídos", a Samsung alargou o seu serviço SmartTings, que permite encontrar os smartphones, tablets, smartwatches e os earbuds perdidos, aos seus computadores.

O modelo base Galaxy Book conta com preço a partir dos 549 dólares. Já os modelos Pro e Pro 360 têm preços que começam nos 999 e 1.999 dólares, respetivamente. Por fim, o Galaxy Book Odyssey, destinado aos gamers, conta com um preço de 1.399 dólares.

Os novos Galaxy Book estarão disponíveis em determinados mercados a partir do próximo dia 14 de maio, com as pré-encomendas dos modelos Pro e Pro 360 a começar hoje. O Galaxy Book Odyssey estará apenas disponível a partir de agosto.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização 16h19)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.