O novo membro da família de smartphones P40 da Huawei já chegou a Portugal. Em linha com os recém-lançados modelos topo de gama da marca, o P40 lite E mantém o foco na fotografia, com uma configuração de três câmaras traseiras assistidas por inteligência artificial, mas por um preço mais “em conta”.

O Huawei P40 lite E tem com uma câmara principal de 48 MP com abertura larga de f/1.8. A configuração de sensores fotográficos conta ainda com lente ultra grande angular de 8 MP que suporta um campo de visão de 120 graus e uma câmara de 2 MP para efeitos bokeh.

A configuração de câmaras do smartphone destaca-se em cenários de baixa luminosidade e o modo noturno melhorado suporta a estabilização para fotografias com uma exposição de até seis segundos. Quando o utilizador está a captar fotografias com luz de fundo, a câmara principal liga o Modo HDR que combina três fotogramas tirados em sucessão rápida.

O reconhecimento de cenários assistido por IA do Huawei P40 lite E permite às câmaras traseiras reconhecer mais de 500 cenas e aplicar melhoramentos personalizados em tempo real.

DxOMark elege Huawei P40 Pro como novo "rei" da fotografia nos smartphones
DxOMark elege Huawei P40 Pro como novo "rei" da fotografia nos smartphones
Ver artigo

Já por baixo do ecrã Punch FullView de 6,39 polegadas encontra-se um sensor frontal de 8 MP de apenas 4,5 mm de largura com suporte aos algoritmos de IA da Huawei. A câmara frontal suporta também o Face Unlock 2.0 para desbloqueio do smartphone através de reconhecimento facial.

No interior do Huawei P40 lite E está um processador Kirin 710F e uma bateria de 4.000 mAh. O smartphone tem como sistema operativo o EMUI9.1 e, embora não tenha acesso aos serviços da Google, conta com as novidades do ecossistema Huawei Mobile Services.

O ecrã Punch FullView do smartphone suporta uma resolução HD+ de 1560x720 e tem uma relação ecrã-corpo de 90%. O P40 lite apresenta ainda uma entrada tripla para cartões com duas slots para cartões SIM e uma para expansão de armazenamento MicroSD. No equipamento, o leitor de impressões digitais encontra-se na parte de trás

O novo P40 lite E, disponível nas cores Azul Aurora e Preto, chega às lojas nacionais com um preço de 229,99 euros e, para assinalar o lançamento, a Huawei lançou uma campanha especial. Até 17 de maio, quem comprar um Huawei P40 Pro recebe sem custos adicionais o P40 lite E.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.