Depois de ter apresentado ao mundo o OnePlus 8 com suporte a 5G, acompanhado por uma versão Pro, a OnePlus revela agora o OnePlus 8T, uma versão atualizada do smartphone lançado em abril deste ano.

Ainda antes de revelar o novo smartphone, a fabricante deu a conhecer no seu evento online que o OnePlus Nord conta agora com uma nova cor em tons de cinza profundos. A edição especial Gray Ash estará disponível na Europa a partir de 15 de outubro, através do website da OnePlus, com um preço de 499 euros.

De acordo com a marca, o design é um dos pontos mais “chamativos” do novo OnePlus 8T. Tendo em conta o número de vezes que um utilizador pega no telemóvel todos os dias, o equipamento tem de ser leve e prático. Assim, o smartphone conta com um peso de 188g e com uma espessura de apenas 8,4 mm. Há também duas novas cores: Aquamarine Green, um turquesa com acabamento brilhante, e Lunar Silver, um cinza mate.

Ao contrário do modelo original, o OnePlus 8T conta com um display OLED sem curvas nas extremidades. Em linha com o que Pete Lau já tinha revelado à imprensa internacional, o ecrã de 6,55 polegadas dispõe de uma taxa de atualização de 120 Hz e uma Touch Sampling Rate de 240 Hz. O display tem mais de 8.192 níveis de luminosidade automáticos, adaptando-se às condições em que o utilizador está, de forma fluída.

No que toca ao desempenho, o smartphone está equipado com um processador Snapdragon 895 da Qualcomm com suporte a 5G. Em destaque está uma configuração de memória RAM que pode ir até aos 12 GB, assim como até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1.  A bateria de 4.500 mAh foi concebida para durar mais tempo e tem suporte para carregamento sem fios. Graças à nova tecnologia Warp Charge 65, a marca afirma que é possível carregar a bateria para uma utilização de dia inteiro em apenas 15 minutos.

Para ajudar a manter o smartphone "fresco" mesmo depois de longas sessões de gaming, há um novo sistema de arrefecimento com uma câmara de vapor 285% maior do que aquela que faz parte do modelo original. A pensar nos gamers, o OnePlus 8T dispõe de uma nova ferramenta chamada “Game Space” com funcionalidades que permitem dar um "boost" à experiência de videojogos.

A nível de competências fotográficas, o smartphone está equipado com uma configuração traseira com quatro câmaras: uma principal de 48 MP, uma ultra-wide de 16 MP, uma macro de 5 MP e ainda outra monocromática de 2 MP. Através de um novo modo de gravação noturno, é possível gravar vídeos de grande qualidade mesmo em condições de luminosidade menos ideais.

Montra TEK: Conheça as “skins” de Android para as diferentes marcas de smartphone
Montra TEK: Conheça as “skins” de Android para as diferentes marcas de smartphone
Ver artigo

A OnePlus tem a sua própria versão de Android, o OxygenOS, e a fabricante está a trabalhar para trazer ainda mais inovações. O OxygenOS 11 promete uma experiência rápida e eficiente e vem instalado de raiz no novo OnePlus 8T. Uma das funcionalidades de destaque para a marca é o Always On Display (AOD), com múltiplas possibilidades de personalização e incluindo um modo criado em parceria com a Bitmoji e o Snapchat. Através do Zen Mode melhorado, os utilizadores podem concentrar-se mais facilmente nos seus projetos e passar mais tempo com a família e amigos.

Para melhorar a experiência do OnePlus 8T chegam também uns novos auriculares sem fios. Os OnePlus Buds Z, disponíveis em branco e cinza e por um preço de 49,99 euros. Estes prometem resistência, qualidade de som e até 20 horas de autonomia. Os auriculares contam também com uma edição especial baseada no estilo do artista Steven Harrington para um "look" mais colorido.

Na Europa, o OnePlus 8T vai estar disponível em duas versões. A primeira, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, custa 599 euros. Já a segunda, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, tem um preço de 699 euros. O smartphone estará em pré-venda a partir de hoje no website da OnePlus e chega às lojas no próximo dia 20 de outubro.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 16h38).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.