A OnePlus está a preparar-se para abrir um novo capítulo da sua história e apresentar ao mundo um telemóvel de gama média: o OnePlus Nord. A fabricante chinesa anunciou que a data de revelação está já marcada para as 14h do dia 21 de julho, num evento mundial virtual que se afirma como o primeiro lançamento de um smartphone com recurso a realidade aumentada.

De acordo com a marca, para poder experienciar o evento será necessário instalar uma aplicação específica, que estará disponível tanto para Android como para iOS. Na “calha” estão também convites exclusivos, onde um código QR dará acesso a uma visualização hands-on do novo OnePlus Nord.

A revelação oficial da data de lançamento do novo smartphone surge após dois utilizadores do Twitter, TechDroider e Ishan Argawal, se terem deparado com uma fuga acidental de informação da fabricante. De acordo com o portal XDA Developers, em questão estava a venda de convites exclusivos ao evento a 21 de julho através da Amazon India.

Leak de informação sobre o lançamento do OnePlus Nord

OnePlus Nord: O já se sabe sobre o novo smartphone?

Recentemente, Carl Pei, cofundador da marca e um dos responsáveis a cargo do lançamento do novo smartphone, revelou que no interior do equipamento estará um processador Snapdragon 765G, uma revelação que mais tarde foi confirmada pela Qualcomm no Twitter.

OnePlus Nord: OnePlus confirma preço abaixo dos 500 dólares e Snapdragon 765G
OnePlus Nord: OnePlus confirma preço abaixo dos 500 dólares e Snapdragon 765G
Ver artigo

No que toca a preços, Pete Lau, CEO da empresa, tinha já confirmado à imprensa internacional que o custo do novo OnePlus Nord será abaixo dos 500 dólares. Ainda neste mês, o responsável deu a conhecer que o smartphone chegaria primeiro à Europa e à India e que um número exclusivo de utilizadores norte-americanos teria a oportunidade de experimentá-lo através de um programa beta após a data de lançamento oficial.

Embora Carl Pei não tenha revelado mais pormenores concretos acerca dos restantes componentes do smartphone, o responsável explicou que o equipamento tem em conta três pontos essenciais: a câmara, a experiência do utilizador e a qualidade. “Com o OnePlus Nord vamos trazer uma câmara que está ao nível de um modelo flaghship a um dispositivo com um preço de gama média”, afirmou o responsável.

Mantendo o tema do mistério das campanhas e dos teasers publicados no Instagram, o cofundador da OnePlus decidiu responder aos mais recentes rumores sobre a câmara do smartphone indicando apenas que contará com uma configuração fotográfica que está ao nível e um modelo flagship.

O verdadeiro aspeto do OnePlus Nord ainda é “segredo dos Deuses”, embora o novo documentário da marca acerca do processo de desenvolvimento do smartphone apresente um protótipo do equipamento.

Protótipo do OnePlus Nord revelado no documentário da fabricante

Além do aspecto, ainda por confirmar estão os rumores avançados que dão conta de uma possível configuração de duas câmaras frontais, uma com 32 MP e outra com 8 MP, numa configuração semelhante à dos smartphones da linha Huawei P40. Outros rumores afirmam ainda que o equipamento terá um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.