Depois de lançar dois novos smartphones topo de gama com suporte a 5G em abril, a OnePlus está a preparar-se para abrir um novo capítulo da sua história e apresentar ao mundo um telemóvel de gama média: o OnePlus Nord. Os rumores têm vindo a circular na Internet, alimentados por uma misteriosa campanha de promoção nas redes sociais, e agora começam a chegar as primeiras confirmações acerca do smartphone que já está em pré-venda.

No interior do equipamento estará um processador Snapdragon 765G da Qualcomm. A revelação chegou por parte de Carl Pei, cofundador da marca e um dos responsáveis a cargo do lançamento do novo smartphone, em entrevista ao website TechRadar. No Twitter, a Qualcomm também confirmou a novidade.

O processador tem suporte a 5G e, de acordo com Carl Pei, a sua inclusão tem como objetivo “preparar o futuro”, pensando nos consumidores que querem ter acesso à nova geração de redes móveis na palma da mão assim que forem disponibilizadas no seu país.

Embora não tenha revelado mais pormenores concretos acerca dos restantes componentes do smartphone, Carl Pei explicou que o equipamento tem em conta três pontos essenciais: a câmara, a experiência do utilizador e a qualidade. “Com o OnePlus Nord vamos trazer uma câmara que está ao nível de um modelo flaghship a um dispositivo com um preço de gama média”, afirmou o responsável.

No que toca a preços, Pete Lau, CEO da empresa, confirmou à imprensa internacional que o custo do novo OnePlus Nord será abaixo dos 500 dólares. Ainda neste mês, o responsável revelou numa publicação no fórum oficial da OnePlus que o smartphone chegaria primeiro à Europa e à India e que um número exclusivo de utilizadores norte-americanos teria a oportunidade de experimentá-lo através de um programa beta após a data de lançamento oficial.

É verdade que ainda não existem datas para o lançamento oficial, mas a fabricante já está a aceitar encomendas limitadas em regime pré-venda. De acordo com o website britânico da OnePlus, a primeira “remessa” de encomendas esgotou hoje, 1 de julho, embora não revele quantos smartphones foram, de facto, comprados. As próximas sessões de pré-venda estão marcadas para 8 e 15 de julho.

Pré-vendas | OnePlus Nord
créditos: OnePlus

Enquanto prepara o lançamento, a OnePlus tem também “na calha” um documentário com quatro capítulos acerca do processo de desenvolvimento do novo smartphone. Mantendo o tema do mistério, os “teasers” publicados pela marca no Instagram não dão tudo a revelar do OnePlus Nord, embora um protótipo do equipamento apareça.

OnePlus Nord: O que revelam os teasers da OnePlus e os rumores online?

Após Pete Lau ter revelado mais pormenores acerca do que levou a empresa a desenvolver o novo smartphone no fórum oficial da OnePlus, a marca partiu para o Instagram e para o Twitter com um “quebra-cabeças” que deixou muitos internautas intrigados.

A publicação incluía um link para uma página de Instagram chamada “OnePlusLiteZThing”, uma piada acerca dos possíveis nomes do equipamento, que dá a entender que o turquesa poderá ser um dos tons em que o smartphone estará disponível.

Mais tarde, rumores avançados pelo website Android Central davam conta de uma possível configuração de câmaras. O OnePlus Nord poderá contar com duas câmaras frontais, uma com 32 MP e outra com 8 MP, numa configuração semelhante à dos smartphones da linha Huawei P40. Outros rumores afirmam ainda que o equipamento terá um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.