A fabricante de smartphones chinesa Oppo, considerada uma das maiores do mundo, pretende expandir-se para a Europa e revelou que vai chegar oficialmente ao Reino Unido. Segundo o The Verge, a empresa vai organizar um evento de lançamento do Oppo RX17 no dia 29 de janeiro.

A Oppo tem apostado na tecnologia dos seus dispositivos, tendo sido uma das primeiras fabricantes a anunciar um modelo com 10 GB de RAM do seu flagship Find X. E também pretende entrar na corrida dos smartphones dobráveis, segundo uma patente registada. O sistema de câmaras deslizantes e a praticamente ausência de bezels na procura do ecrã infinito foi um dos pontos mais elogiados do Oppo Find X, quando se estreou na Europa no verão do ano passado.

A Oppo deixou o seu “cartão-de-visita” no Twitter com a mensagem animadora para a sua estratégia de 2019: “Reino Unido, a Oppo Mobile aterrou! Nós combinamos tecnologia de ponta, inovação e criatividade em cada smartphone, por isso poderão iluminar o novo ano com estilo”. Até agora, a marca apenas era vendida através de importadores, passando a ter representação oficial em terras de Sua Majestade.

O RX17 Pro oferece um design com requinte, destacado pela sua cor “Radiant Mist”, com um efeito de nevoeiro entre o azul escuro e roxo. O smartphone tem 6,4 polegadas e uma área de ecrã de 91,50%, utilizando um notch minimalista para a câmara fotográfica frontal. Nas especificações pode-se ler que tem um sensor biométrico para impressões digitais diretamente no ecrã do equipamento.

A fabricante promete fotografias de qualidade em locais pouco iluminados graças à sua câmara tripla traseira f1.5/f2.4 que se ajusta automaticamente, e de forma inteligente, aos ambientes. A câmara frontal tem 25 MP e promete fotografias sempre “bonitas” graças ao seu modo “beauty”. O modelo tem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, alimentado pelo chipset Snapdragon 710 da Qualcomm. No site, o RX17 Pro tem um valor de venda de 600 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.