Depois de lançar o Osmo Mobile 4 em agosto do ano passado, a DJI prepara-se para revelar a próxima geração de gimbals. Novos rumores dão a conhecer que a DJI apresentará o Osmo Mobile 5 num evento marcado para o próximo dia 8 de setembro, detalhando também algumas das novidades que a fabricante terá na “calha”.

Os “informadores” do website WinFuture avançam que uma das grandes diferenças entre o modelo anterior e o novo gimbal da DJI é a introdução de um selfie stick telescópico incorporado no cabo, prometendo uma maior flexibilidade ao utilizador, em particular para os criadores de vlogs.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Osmo Mobile 5 da DJI

O novo gimbal “herda” o sistema de estabilização de imagem do Osmo Mobile 4, assim como os mecanismos magnéticos que facilitam a colocação do smartphone no seu encaixe. No entanto, para acomodar o selfie stick telescópico, a DJI teve de fazer algumas mudanças à bateria.

Próximo gimbal da DJI tem encaixes magnéticos mais fáceis de colocar o smartphone
Próximo gimbal da DJI tem encaixes magnéticos mais fáceis de colocar o smartphone
Ver artigo

Para fazer com que o equipamento se mantenha compacto, contando com cerca de 17 centímetros quando está fechado, a fabricante teve de reduzir o tamanho da bateria. Em comparação com a duração da bateria do modelo anterior, que rondava as 15 horas, a do novo gimbal passa a ter uma autonomia de seis horas e 20 minutos.

Espera-se que o Osmo Mobile 5 chegue ao mercado por um preço de 159 euros na Europa após o evento de apresentação. Além disso, segundo Roland Quandt do WinFuture, a marca poderá lançar uma versão mais barata do Osmo Mobile 4, desta vez sem os mecanismos magnéticos, por um preço de 99 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.