Não é só nas consolas nem nos computadores que o gaming faz furos. No sector dos smartphones, o segmento tem vindo a crescer e várias foram as marcas que arriscaram incorrer no mesmo com uma proposta pensada para responder às necessidades dos utilizadores que gostam de jogar no telefone. A Xiaomi, a Asus e a Razer foram apenas três, mas em 2019, outras poderão juntar-se ao lote.
De acordo com uma patente registada pela Samsung, que foi recentemente tornada pública, a marca já visualizou como poderá ser a sua aposta no mercado dos telemóveis para gaming. E a novidade, neste caso, é que a empresa decidiu articular a ideia com uma tecnologia que está agora a ser explorada pelas fabricantes; falamos, claro, do smartphone dobrável.
Os desenhos técnicos podem ser vistos no documento original, mas o Let's Go Digital, que encontrou a patente, criou versões tridimensionais que nos podem dar uma ideia real daquilo que poderá ser este equipamento.
Segundo a patente, o equipamento dobra-se ao meio e no "rodapé" estão escondidos alguns botões físicos que facilitam a interação com os jogos. Desta forma, é possível restringir o jogo a apenas uma metade do ecrã, quando o telefone se encontra dobrado, mas é possível jogar em tela inteira quando ele fica aberto.
Sublinhamos que a patente não é sinónimo de produto real, pelo que a ideia pode ter ficado pelo papel. A concretizar-se, o equipamento pode até adotar um aspeto completamente distinto deste que vemos aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários