A lista dos 38 países que vão receber a tecnologia Motion Sense está Portugal, o que pode ser um indicador de que a Google pode estar a planear o lançamento nacional do Pixel 4. A tecnologia em questão será suportada pelo Project Soli, que permite controlar dispositivos à distância, utilizando apenas pequenos gestos com as mãos. No entanto, esta tecnologia utiliza um sistema de radar para absorver a informação gestual para um pequeno chip, e para que a Google a possa utilizar necessita de autorizações governamentais dos países onde vai operar.

Por exemplo, no início do ano a FCC concedeu a aprovação do projeto para os Estados Unidos, que a tecnológica estava a trabalhar desde 2015. Segundo o 9to5Google, a tecnologia Motion Sense vai estar disponível no Pixel 4, mas esta não estará funcional em todos os países, tendo mesmo ficado de fora no Japão.

A lista dos países em que o Motion Sense vai funcionar não determina se o Pixel 4 vai estar mesmo à venda em Portugal, mas garante que quem importe o equipamento, ou os estrangeiros que detenham o dispositivo em passagem pelo país, possam de facto utilizar a tecnologia.

De recordar que o Pixel 4 e Pixel 4 XL apenas vão ser apresentados oficialmente no dia 15 de outubro, num evento a decorrer em Nova Iorque. No entanto, o novo smartphone já foi alvo de leaks, com algumas fotos do equipamento a serem partilhadas pela internet.

Em Portugal, apenas existem dois dispositivos vendidos oficialmente pela Google: o Chromecast V3 e o Home Wi-Fi Home Mesh.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.