A Google prometeu e não falhou, apresentando esta segunda-feira o Pixel 4a, numa altura em que o mercado de smartphones mais económicos se torna cada vez mais competitivo. Tal como os rumores já tinham indicado, o smartphone de 128 GB de armazenamento e 6 GB de RAM, que vai ser lançado a 20 de agosto, custa 349 dólares na Google Store dos países onde vai estar disponível, com Portugal a ficar de fora, mais uma vez. A gigante tecnológica anunciou ainda o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G.

Como o Pixel 3a, anunciado em 2019, o Pixel 4a é um modelo económico do Pixel 4, revelado no final do ano passado, com a câmara de 12,2 MP a ser um dos grandes destaques do novo smartphone da Google. Com vários recursos já bastante apreciados pelos utilizadores, o modelo permite tirar fotografias em formato retrato e em modo noite.

A câmara permite ainda tirar fotografias do céu estrelado à noite, visto ter a mesma funcionalidade do modelo mais caro, o Pixel 4. O recurso permite tirar 15 fotografias em exposições diferentes com uma velocidade do shutter de 16 segundos.

A maior diferença entre o modelo mais caro é mesmo a configuração de câmara dupla do Pixel 4. Além de um sensor de 12,2 MP, a versão mais cara do Pixel 4 também possui uma câmara traseira de 16 MP.

Depois do atraso do lançamento do Pixel 4a devido à COVID-19, a Google vai ainda lançar até ao final deste ano uma versão 5G do Pixel 4, que começa nos 500 dólares. A gigante tecnológica aposta ainda numa nova versão do smartphone, com o Pixel 5. Até ao momento, a empresa não avançou mais detalhes sobre os modelos.

O modelo vai estar disponível em apenas 12 países em todo o mundo na Google Store. Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Japão, Reino Unido, Singapura e Taiwan são os "sortudos".

Com o processador da Qualcomm Snapdragon 730G, o modelo surge numa altura em que as gigantes tecnológicas estão a apostar em lançar versões mais económicas em plena pandemia, num mercado cada vez mais competitivo. A Apple, com o iPhone SE 2020, apresentou um modelo mais barato, que começa nos 499 euros, mas, ainda assim, mais caro que o novo modelo da Google. A OnePlus Nord também revelou no final de julho um modelo com seis câmaras e com o Snapdragon 755G por 399 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.