O lançamento do novo iPad Pro na semana passada levou a que surgissem ainda mais informações sobre o iPhone 12, cujo lançamento deverá manter-se para o outono deste ano de acordo com a Bloomberg. No mesmo dia em que a iFixit mostrou o interior do recente tablet da Apple e o novo sensor LIDAR (Light Detection and Ranging) integrado, o youtuber Filip Koroy mostra de que forma o sistema também poderá "encaixar" na próxima versão do iPhone.

No final de março, um grupo de analistas previam que a pandemia de COVID-19 atrasasse o lançamento do novo iPhone 12. No entanto, a notícia avançada pela Bloomberg esta quarta-feira garante que o principal fabricante parceiro da Apple assegurou aos investidores que o alegado modelo 5G da empresa da maçã estará pronto para ser lançado no outono.

O novo iPad Pro não deixa de ser um “pesadelo” para os entusiastas das reparações
O novo iPad Pro não deixa de ser um “pesadelo” para os entusiastas das reparações
Ver artigo

Com a pandemia da COVID-19 a afetar praticamente todos os continentes, a empresa perdeu naturalmente tempo com restrições de viagens e interrupções. No entanto, como deixou claro Alex Yang, chefe de investor relations, ainda faltam alguns meses até as linhas de montagem começarem a produzir, em junho. Por isso, o prazo será cumprido, assegurou numa conferência privada organizada pela Goldman Sachs.

Mas, a confirmar-se, com que novidades poderão contar os fãs de iPhones? Um sensor LIDAR foi um dos grandes destaques do novo iPad Pro e na inspeção do modelo, a iFixit analisou-o. Dentro dele estão dois módulos de lente, um transmissor de VCSEL e um sensor recetor.

É precisamente o próprio design do módulo que pode explicar os planos da Apple para o iPhone 12. Preenchendo as lacunas, o youtuber Filip Koroy renderizou o modelo do sensor em escala e "colocou-o" no hardware do iPhone 11 Pro. E o resultado revela que as "duas peças se encaixam na atual lente" do modelo do iPhone como podemos confirmar na imagem abaixo.

Conceito do futuro iPhone 12  com o sensor LiDAR na câmara do iPhone 11 Pro

A desvantagem dessa descoberta, como comenta a Forbes, é que sugere fortemente que a empresa da maçã não fará mudanças drásticas no hardware da camâra do iPhone 11 Pro e Pro Max para o iPhone 12. Mas isso não surpreende, dado o grande aumento na qualidade desses modelos, a partir do iPhone XS e XS Max.

A estratégia deve significar que, quando o iPhone 12 for lançado, pode ter algumas novas ferramentas e jogos de realidade aumentada e realidade virtual. Por enquanto, tudo se trata apenas de especulações e, por isso, o ConceptsiPhone aproveitou para pegar nos rumores e criar modelos mockups tridimensionais dos mesmos, para libertar ainda mais a imaginação dos seguidores da marca da maçã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.