Depois das primeiras duas versões do ZenFone 5 lançadas em abril e maio, a Asus completa a gama com o 5Z, o topo de gama que acaba de chegar às lojas portuguesas. O smartphone destaca-se por estar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e pode ser adquirido em duas versões: 6GB de RAM e 64GB de espaço interno ou 8GB de RAM e 256GB de armazenamento. O primeiro modelo tem um custo de 499 euros, já o mais poderoso tem um preço de 599 euros, mas chega às lojas um pouco mais tarde, no início de julho.
O equipamento apresenta um ecrã de 6,2 polegadas, mas graças à sua moldura fina, tem o tamanho compacto de um smartphone de 5,5 polegadas. Para imagens mais polidas e naturais, utiliza sensores inteligentes que ajustam automaticamente a temperatura das cores em tempo real de acordo com a iluminação do ambiente. O reconhecimento da face do utilizador impede o bloqueio do ecrã quando está a utilizar o smartphone.
A câmara dupla do 5Z utiliza um sensor de imagens Sony IMX363 com 1.4µm pixéis e uma lente de abertura ampla com f/1.8 para captar imagens em ambientes com menor iluminação. Para além de capacidade para gravar vídeos a 4K, oferece estabilizador de imagem com três eixos. O smartphone destaca-se ainda pelo suporte de inteligência artificial que aprende com os seus utilizadores e adapta-se para uma experiência fotográfica mais profissional. Isto significa que quando tira uma fotografia, a IA analisa o objeto capturado e cruza-o com os 16 tipos de paisagem otimizando as configurações da câmara para melhores resultados.
A Asus promete ainda uma maior autonomia, não só pela inclusão de uma bateria de 3300 mAh, com a possibilidade de carregamento rápido, como a tecnologia IA Charging lhe confere um maior tempo útil de vida. O sistema ajusta a velocidade de carregamento do smartphone mediante os hábitos do seu utilizador.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários