
Há mais detalhes, não oficiais, sobre o alegado primeiro smartphone dobrável da Apple. Diz-se que a dona do iPhone vai optar pelo formato livro e que conseguirá vencer o maior desafio neste tipo de modelos: tornar invisível a dobra do ecrã. A dobradiça será fabricada em aço inoxidável, com uma liga de titânio.
Os novos rumores constam de um relatório assinado pelo analista Ming-Chi Kuo da TFI Securities, que tem seguido pistas credíveis na antecipação de outras novidades da Apple. Segundo ele, o modelo vai ser um iPhone e terá um ecrã interior de 7,8 polegadas e um ecrã exterior de 5,5 polegadas.
Fechado, o primeiro smartphone dobrável da Apple terá 9 a 9,5 milímetros de espessura e entre 4,5 a 4,8 milímetros de espessura quando está aberto. A confirmar-se a medida, não ficará muito longe do Oppo Find N5, que é atualmente o dobrável mais fino do mercado. A mesma fonte, citada pela Forbes, garante que as especificações finais do modelo só serão fechadas no segundo trimestre do ano e o projeto seguirá para a fase seguinte no trimestre depois desse.
A produção em massa só estará prevista para o final do próximo ano, o mesmo ano em que o analista já estimou que a Apple lançaria o seu primeiro MacBook dobrável, uma previsão que fez há quase um ano.
Neste nova previsão Ming-Chi Kuo avança ainda com um preço estimado para o primeiro iPhone dobrável, que oscilará entre os 2.000 e os 2.500 dólares, posicionando o produto como mais um gadget para a legião de fãs da marca, com um preço acima do mercado que será justificado pela qualidade diferenciada do produto.
No final do ano passado, Mark Gurman, também “especialista em rumores" da Apple, escreveu na sua newsletter na Bloomberg que a Apple vai lançar um dispositivo dobrável em 2028, que terá o aspeto de um “iPad gigante”. Outras fontes também têm antecipado que o primeiro dobrável da Apple pode não ser um iPhone. O tempo dirá.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários