Problemas na produção de dispositivos nunca são bem-vindos, mas na semana de estreia em mercado ainda menos. Escreve o CNet que a Apple estará com algumas dificuldades relativamente ao ecrã de 12,9 polegadas e também com a caneta eletrónica Apple Pencil.

A publicação cita um analista da empresa KGI para fundamentar o relato. Ao que tudo indica, a Sharp - a única produtora do ecrã do iPad Pro - está com dificuldade em manter o ritmo elevado de produção de um ecrã de 12,9 polegadas com uma resolução elevada.

O analista Ming-Chi Kuo acredita que brevemente a Samsung entrará também na produção do ecrã para o tablet da marca da maçã.

Quanto ao Apple Pencil, o problema estará mesmo na linha de produção do equipamento que ainda não terá afinado completamente o método de fabrico e montagem.

Em Portugal no dia de chegada o tempo de entrega de qualquer modelo do iPad Pro variava entre três a cinco dias, sendo que atualmente esse valor é de cinco a sete dias.

Apesar dos problemas alegadamente existentes, os mesmos não estarão a ter um impacto direto nas vendas do novo tablet, escreve o CNet. Um dos objetivos do iPad Pro passa justamente por animar as vendas de tablets para a Apple, que no último trimestre atingiu um mínimo de vendas que já não acontecia desde 2011.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.