Com o nome LG Lifeband Touch e Heart Rate Earphones, os dois dispositivos podem ser facilmente ligados à maioria dos smartphones atuais para criar um ecossistema wearable completo, garante a fabricante.

A Lifeband Touch tem um ecrã touch OLED que mostra dados fitness em tempo real aos utilizadores. O mesmo ecrã "roda" consoante a posição do pulso.

Além disso os utilizadores podem aceder às chamadas e mensagens entretanto recebidas nos seus smartphones, assim como controlar a playlist musical. Compatível com as plataformas Android e iOS, a pulseira vai estar disponível em três tamanhos.

Já os auscultadores medem os sinais produzidos pela corrente sanguínea através da tecnologia sensorial PerformTek, por forma a disponibilizar informação sobre o batimento cardíaco. Estes earphones podem ser usados simultaneamente com a Lifeband Touch através de Bluetooth.

A fabricante também divulgou, esta segunda-feira, um vídeo em que revela o design e alguns dos recursos do seu primeiro relógio inteligente, o G Watch.

O dispositivo, que deve chegar ao mercado até ao final do ano, é parecido com a maioria dos modelos das fabricantes concorrente, mas será um dos primeiros a trazer a plataforma l Android Wear - desenvolvido pela Google especificamente para equipamentos wearable.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.