Já tínhamos testemunhado que o ROG Phone 6 Pro era um dos smartphones mais apetrechados para gaming no mercado. Um autêntico computador portátil em forma de smartphone, capaz de correr todos os jogos do mercado sem “pestanejar”. O smartphone foi lançado com o processador mais rápido do mercado, o Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, 18 GB de RAM e um sistema de refrigeração singular, mantendo-o refrescado mesmo sobre grandes cargas de processamento.
Mas a Asus considera que ainda pode fazer melhor nesta geração e revela hoje o ROG Phone 6D e uma versão Ultimate preparado para elevar essa fasquia. E a fabricante arrisca ainda “fazer história” ao descartar o chip da Qualcomm, trocando-o pelo Dimensity 9000+ 5G da MediaTek, aquele que promete fazer frente ao mais utilizado no mercado. “Estamos empolgados que esta primeira colaboração com a MediaTek tenha alcançado um desempenho tão impressionante e continuaremos a esforçar-nos por melhorias contínuas de desempenho”, destacou S.Y. Hsu, Co-CEO da ASUS.
Ainda antes de ter sido revelado oficialmente, o smartphone já tinha sido detetado na plataforma de benchmark da AnTuTu, tendo registado pontuações acima dos equipamentos suportados pelos chips da Qualcomm. E como o processamento não é tudo, há que manter o smartphone arrefecido para manter a sua potência e é aqui que entra o sistema de refrigeração GameCool 6. No seu interior conta com até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e até 512 GB de armazenamento interno, assim como uma bateria de 6.000 mAh, aumentando a sua autonomia nas longas sessões de jogo. Suporta ainda a tecnologia HyperCharge de 65 watts para carregamento rápido.
Veja na galeria imagens do smartphone:
Segundo a marca, o ROG Phone 6D Ultimate oferece o novo AeroActive Portal, uma porta de dissipação de calor que funciona em sintonia com o sistema AeroActive Cooler 6 (o mesmo do modelo anterior). Faz ainda a dissipação do calor através de uma câmara de vapor ultrafina, que induz o ar frio no processador, mantendo-o arrefecido. A Asus diz que a área de superfície térmica cresceu cerca de nove vezes, aumentando a sua eficiência até 20% quando suportado pelo AeroActive Portal. O GameCool 6 oferece uma nova tecnologia de refrigeração do CPU a 360 graus, prometendo dessa forma mais desempenho.
O ROG Phone 6D Ultimate tem um ecrã AMOLED da Samsung com 6,78 polegadas, com suporte HDR10+ e uma afinação exclusiva da ROG para obter uma taxa de atualização de 165 Hz e um touch sample de 720 Hz.
Se em termos de características os dois smartphones são semelhantes, a versão Ultimate destaca-se pelo seu novo design do AeroActive Portal. Este inclui pequenos aletas de dissipação de calor à câmara de vapor ultrafina. Além da porta de dissipação de calor, o AeroActive Portal, a outra extremidade da câmara de vapor é conectada diretamente ao processador do smartphone. A Asus diz que quando o periférico externo de refrigeração é ligado ao smartphone, este consegue soprar cerca de um litro por segundo de ar frio, projetado pelo interior do equipamento, arrefecendo o chip.
De resto, tanto ao nível das inovações do AirTrigger 6 ao sistema de altifalantes duplos, os novos smartphones são semelhantes às versões que saíram recentemente.
Os smartphones apresentam um sistema de câmara tripla, com um sensor principal grande angular Sony IMX766 de 50 MP, uma segunda ultra grande angular de 13 MP e um sensor macro. A sua câmara frontal é de 12 MP.
Para demarcar estes modelos poderosos, a Asus diz que estes têm uma cor exclusiva denominada de Space Gray (cinzento), considerando que os modelos anteriores tinham versões em branco e preto. A versão standard tem preços a começar nos 969 euros, enquanto que o Ultimate começa nos 1.429 euros para uma versão de 16/512 GB de memória e inclui o acessório AeroActive Cooler 6 na caixa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
World of Warcraft: 20 anos de aventuras, relações e emoções de um dos mais importantes videojogos -
App do dia
Faça a gestão de um cemitério de navios e fique rico -
Site do dia
Fluent é uma extensão do Google Chrome que ajuda a aprender línguas diferentes -
How to TEK
Como instalar a nova versão do Windows 11 com Inteligência Artificial?
Comentários