No que diz respeito aos catálogo de smartphones da Samsung, o Galaxy Note 10 é o flagship que se segue e é por isso que o sentido dos leaks começou a virar-se na sua direção. Esta semana, surgiram os primeiros, e se tivermos por base as características das quais os utilizadores menos costumam gostar, podemos concluir que as mais recentes notícias acerca deste smartphone não são particularmente animadoras. É que o 10º Note pode ser o primeiro sem entrada para auriculares.

De acordo com o portal Android Police, a Samsung está a preparar o lançamento do Galaxy Note 10 em duas versões, sendo uma delas padrão e a outra uma edição mais pequena e, em consequência, mais barata. O site escreve que nenhum dos smartphones vai integrar entrada para auriculares ou botões físicos, sejam para regular o volume ou ligar e desligar o equipamento. Para os substituir, a tecnológica sul-coreana vai criar uma estrutura sensível ao toque, com texturas interativas, onde o utilizador pode clicar.

Lançamento do Samsung Galaxy Fold poderá voltar a ser adiado
Lançamento do Samsung Galaxy Fold poderá voltar a ser adiado
Ver artigo

A remoção dos botões pode ser uma exigência técnica para tornar o smartphone mais uniforme, mas a supressão da entrada para auriculares dificilmente vai reunir adeptos. Se o argumento da Samsung para a eliminação da porta passar pela ambição de criar um equipamento mais harmónico a nível estrutural, a empresa terá ainda de endereçar a questão "stylus", que vai sempre precisar de uma slot de encaixe, inviabilizando, de certa forma, esse mesmo objetivo.

Note que estas notícias não passam de rumores não confirmados pela Samsung, pelo que o Note 10 pode não ter nenhuma destas características.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.