A Samsung ainda não marcou o seu primeiro evento oficial Unpacked do ano, mas tudo indica que seja no início de fevereiro. Até porque, como é tradição, os “sinais de fumo” adensam-se sempre que a data está para chegar: os habituais especialistas na partilha de rumores apontam as especificações técnicas e as imagens começam a circular. É um ritual anual, deixando a fabricante sem grandes surpresas por revelar no evento oficial.

O novo Galaxy S22+ não é exceção, aquele que será o modelo intermédio da nova família da Samsung, que tem vindo a ser alvo de fugas de informação. E hoje há novas imagens do equipamento que o 91Mobiles afirma como oficiais. Segundo o website, a nova família de smartphones será composta por três equipamentos: o Galaxy 22, o Galaxy S22+ e o Galaxy S22 Ultra.

Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy S22+:

Anteriormente já tinham sido reveladas informações do modelo Ultra, aquele que poderá ser a “reencarnação” do Galaxy Note, ao oferecer uma S Pen guardada no equipamento. Hoje foram partilhadas informações sobre a versão S22+. Olhando para as imagens, o smartphone oferece uma câmara frontal baseada num punch-hole central e uma moldura uniforme fina em torno do ecrã. Do lado direito estão concentrados os botões de volume e de energia. Já na parte traseira sobressai-se o módulo de três câmaras, alinhadas na vertical.

Segundo Ishan Agarwal, conhecido por partilhar informações antecipadas, o modelo terá no seu interior um processador Exynos 2200. O módulo de câmaras é composto por um sensor de 50 MP grande angular. É referido que as câmaras utilizam tecnologia Adaptative Pixel, composto por dois modos de captação de fotografias: 108 MP (no modo remosiac) e 12 MP “nonabinning”, ou seja, a possibilidade de combinar dados de 9 pixéis em um pixel maior com mais luz. As imagens são captadas em 12-bit. Na traseira terá assim uma câmara principal de 50 MP, juntamente com uma de 12 MP e 10 MP. A frontal para selfie será de 10 MP.

Modelos dos três smartphones Samsung Galaxy S22 mostrados em vídeo e possíveis especificações
Modelos dos três smartphones Samsung Galaxy S22 mostrados em vídeo e possíveis especificações
Ver artigo

É ainda salientado o seu ecrã de 6,55 polegadas com um brilho máximo de 1.750 nits e taxa de refrescamento adaptativa. Terá ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 45 W através de USB-C. Fala-se ainda que o modelo terá 8 GB de RAM.

De recordar também que recentemente foram partilhados vídeos em antecipação a mostrar os três modelos da família Galaxy S22, embora fossem retirados. Um dos destaques é que o modelo Galaxy S22 Ultra poderia ter um módulo fotográfico com cinco câmaras, confirmado nas imagens. E que o seu sensor principal poderá ser de 200 MP, sendo o primeiro smartphone da Samsung a contar com a tecnologia da Olympus.

Novo processador Exynos 2200 introduz Ray Tracing nos smartphones

Os rumores sobre o uso do processador Exynos 2200 nos smartphones Galaxy S22 surgem no mesmo dia que a Samsung anunciou oficialmente o seu novo processador premium. Este conta com a arquitetura AMD RDNA 2 e o GPU Samsung Xclipse. A fabricante destaca a sua capacidade para o gaming, mas também uma performance geral nas aplicações e fotografia.

Exynos 2200

O processador é de 4 nm e assume-se como o primeiro a permitir uma experiência gráfica baseada em Ray Tracing em mobile. Tecnologia que atualmente dita o que melhor se faz a nível gráfico no PC e consolas de nova geração. Além de suportar conetividade 5G, o processador suporta resoluções de 8K a 60 FPS e 4K a 240 FPS em descodificação. Por outro lado, codifica imagens a 4K até 120 FPS e 8K até 30 FPS. Suporta ainda taxas de refrescamento até 144 Hz.

Nota de redação: Notícia atualizada com informação oficial do novo processador da Samsung. Última atualização: 10:07.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.