Já circularam pelo mercado vários rumores sobre o lançamento das próximas gerações de equipamentos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. O leaker Ice Universe escreveu no Twitter que pode ser necessário esperar cinco meses para ver o Flip 3 e o Fold 3, o que desencadeou toda uma teoria sobre os ajustes de calendário que a Samsung pode estar a fazer nestes linhas de produto. Contas feitas, a boa notícia da má notícia parece ser a possibilidade do novo Fold chegar mais cedo ao mercado que os seus antecessores.

Vale a pena lembrar que este ano o Mobile World Congress, palco habitual de lançamentos importantes, está agendado para junho, e como tal pode bem vir a ser o local escolhido para apresentação do novo Fold. 

Ecrãs enroláveis e novas formas de dobrar. Quais são as próximas tendências dos smartphones?
Ecrãs enroláveis e novas formas de dobrar. Quais são as próximas tendências dos smartphones?
Ver artigo

Por outro lado, a Samsung já no ano passado aproveitou o meio do ano para lançar novidades, quando realizou em agosto um Unpacked, onde falou no Galaxy Z Fold 2, embora tenha escolhido dar palco a outras novidades. Este ano pode fazer diferente. 

Em 2020, só lançou o Fold 2 semanas depois, a 1 de setembro, mas a teoria que ganha forma com este novo leak é a de que a empresa pode estar a concentrar os grandes lançamentos em dois momentos do ano, que teriam um intervalo de seis meses entre si. O lançamento do Galaxy S21 em janeiro seria prova disso.

No entanto, vale a pena recordar que também já surgiram informações que remetiam estes lançamentos para o primeiro trimestre o que, a ter estado de facto planeado, fazia da nova previsão de data um atraso no lançamento, que pode ter como explicação constrangimentos na produção dos modelos. E não seria a primeira vez em equipamentos dobráveis...     

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.