Ao revelar ao mundo a sua nova linha de equipamentos no mais recente Unpacked, a Samsung anunciou também a chegada do One UI 2.5. Agora, a fabricante sul-coreana dá a conhecer que a nova versão do software vai começar a ser disponibilizada para os modelos da linha S20, disponibilizando algumas das funcionalidades que estão presentes no novo Galaxy Note 20 que chega hoje a Portugal.

Entre as novidades destaca-se o suporte ao Samsung DeX. A Samsung explica que a funcionalidade concebida para os fãs do multitasking permite ligar um Galaxy S20 a uma Smart TV.

Novas funcionalidades Galaxy S20 Novas funcionalidades Galaxy S20
créditos: Samsung
Samsung DeX cada vez mais integrado e funcional, agora sem fios
Samsung DeX cada vez mais integrado e funcional, agora sem fios
Ver artigo

Através dela é também possível usar o smartphone como uma espécie de touchpad e controlar o que se passa no televisor com um conjunto de gestos específicos.Ao fazer swipe para cima com três dedos, poderá ver quais foram as aplicações abertas recentemente. Ao deslocar-se para baixo volta para o ecrã inicial e quando desliza para a esquerda ou direita pode “saltar” entre apps.

Ao software dos modelos da linha S20 chegam também várias funcionalidades fotográficas, como o modo Pro Video para gravações a 8K com 24 fps. Nele, o utilizador pode optar por gravar o mundo em seu redor na proporção 21:9 e controlar a direção do microfone de forma a captar determinados sons. A Samsung detalha também que os novos Galaxy Buds Live podem ser usados em combinação com o smartphone como um microfone de lapela improvisado.

Novas funcionalidades Galaxy S20 Novas funcionalidades Galaxy S20
créditos: Samsung

Mas não é tudo: as novas funcionalidades pretendem ajudar os utilizadores a serem mais produtivos e, através da aplicação Notes, agora é possível sincronizar gravações de áudio com os apontamentos que tira. Ao clicar num determinado parágrafo, pode ouvir, por exemplo, a secção de uma gravação de uma aula ou reunião importante que lhe está associada.

Novas funcionalidades Galaxy S20 Novas funcionalidades Galaxy S20
créditos: Samsung

Além disso, com o novo o Auto Save & Sync não tem de se preocupar com passar as suas notas do smartphone para o tablet. A funcionalidade mantém todos os ficheiros sincronizados em todos os seus dispositivos, mesmo que seja no PC.

Os smartphones Galaxy S20 não serão os únicos a receber o One UI 2.5. De acordo com a Samsung, a atualização vai chegar gradualmente às linhas de equipamentos como a Galaxy S10 e Note 10, assim como ao novo dobrável Galaxy Z Flip 5G.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.