Continua acesa a “guerra” pelo smartphone mais fino do mercado. Tem sido o maior desafio dos designers e engenheiros das diferentes marcas, lapidar o tamanho dos equipamentos, sem que estes percam o espaço para os componentes vitais. Até agora, a Oppo apresentou aquele que é o dobrável mais fino anunciado até agora. O Find N5 quando aberto mede apenas 4,21 mm e 8,9 mm quando fechado.

O smartphone da Oppo bateu mesmo o anterior recordista, o Honor Magic V3 que mede 4,4 mm quando está aberto e 9,2 mm quando fechado. O interessante é que essa procura de ser o “mais fino do mercado” tornou-se mesmo uma tendência, não apenas nos smartphones dobráveis, como os convencionais. Espera-se, por exemplo, que a Apple lance o iPhone Air, descrito como um equipamento mais fino da sua família.

Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy Z Fold7:

A Samsung também não quer perder essa corrida e mesmo que não seja o mais fino no mercado, o próximo Galaxy Z Fold7 deverá igualmente emagrecer face aos modelos anteriores da família. O OnLeaks e Android Headlines partilharam imagens daquele que pode ser o design do próximo dobrável da Samsung.

E o The Verge avança que o smartphone terá 4,5 mm quando aberto e 9 mm quando fechado. É um equipamento muito fino, ainda que não tanto como os modelos da Oppo e Honor, pelas margens mínimas. E considerando que, por exemplo, o modelo da Oppo nem vai chegar à Europa, a Samsung terá mais manobra para explorar esta tendência.

É também apontado que o Galaxy Z Fold7 terá um ecrã interior maior, com 8,2 polegadas e 6,5 polegadas no exterior, sendo um aumento face à geração anterior. O aumento do tamanho do ecrã poderá servir igualmente de compensação ao “emagrecimento” do equipamento, mantendo a mesma capacidade de bateria de 4.400 mAh.

Mais detalhes indicam que o smartphone conta com o processador Snapdragon 8 Elite, terá uma nova câmara de 200 MP, juntamente com o mesmo sensor de telefoto com 10 MP e ultra grande angular de 12 MP, semelhantes à geração anterior.

Até ao seu lançamento faltam vários meses, para julho, esperando-se ainda que a Samsung abra o jogo do dobrável tripartido no mesmo evento de apresentação. Mas já existem informações contrários de que o novo modelo chega ainda mais tarde.