Agora que o Galaxy Z Flip chegou ao mercado, a Samsung vai começar a vender o vidro dobrável que cobre a tela deste equipamento. A empresa quer fazer negócio com fabricantes que tenham planos para desenvolver equipamentos semelhantes e está a vender o componente como sendo "robusto, mas macio".

Galaxy Z Flip: Samsung marca posição com o novo smartphone dobrável
Galaxy Z Flip: Samsung marca posição com o novo smartphone dobrável
Ver artigo

Este "ultra-thin glass" (UTG), como a marca lhe chama, deverá começar a popular smartphones dobráveis de outras marcas num futuro próximo. A Samsung não confirma ter clientes em fila de espera, mas a tecnológica é uma popular fornecedora de outros componentes para marcas desta indústria.

Note que embora a Samsung alegue que este vidro não se risca tão facilmente quanto o vidro do Galaxy Fold, nem apresente grandes sinais de usabilidade, existem relatos de que este UTG não é tão durável quanto a Samsung quer fazer parecer. Alguns criadores de conteúdo, como é o caso de JerryRigEverything, indicaram ter conseguido riscar o vidro com a unha.

Galaxy Z Flip: A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung não “melhora” na reparabilidade
Galaxy Z Flip: A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung não “melhora” na reparabilidade
Ver artigo

No que diz respeito à concorrência, não se adivinham grandes complicações para a Samsung, pelo menos numa primeira fase. A Corning, responsável pela produção do Gorilla Glass, disse à Wired, em 2019, que está a desenvolver um vidro de 0,1 milímetros que poderá ser dobrado num raio de 5 milímetros sem que isso sacrifique a durabilidade ou a força do componente. Até lá, o mercado é da gigante sul-coreana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.