Depois de vários leaks, o Galaxy Z Flip, o tão esperado smartphone dobrável da Samsung, foi a primeira novidade apresentada no evento do Unpacked. Além de destacar que o novo equipamento pode ser utilizado em diferentes posições, como o SAPO TEK já tinha adiantado, a fabricante sul-coreana afirmou que o Galaxy Z Flip tem um ecrã dobrável de vidro ultra-fino, "capaz de enfrentar as leis da física".

A mudança de um display de plástico para um de vidro deixou os especialistas intrigados. Será que o ecrã do novo Galaxy Z Flip é mais resistente do que o do Fold? Foi com esta questão em mente que Zack Nelson do canal de YouTube JerryRigEverything decidiu pôr o mais recente smartphone da Samsung à prova. No entanto, os resultados demonstram uma realidade bem diferente daquela que foi prometida pela fabricante sul-coreana.

Ainda antes de “atacar” com ferramentas, Zack Nelson começou por fazer um pequeno risco com a unha, algo que deixou imediatamente uma marca no ecrã. Ao longo do teste, o YouTuber revelou que o display do Galaxy Z Flip é propenso a ganhar marcas e riscos muito mais rapidamente do que seria suposto.

Análise TEK: Samsung Galaxy Fold abre um novo mundo no segmento de smartphones dobráveis
Análise TEK: Samsung Galaxy Fold abre um novo mundo no segmento de smartphones dobráveis
Ver artigo

“Este ecrã não é, de modo algum, resistente aos riscos”, afirma Zack Nelson, demonstrando que o display do Galaxy Z Flip se assemelha mais ao do Fold ou o do Motorola Razr. Ao realizar furos no ecrã do smartphone, o YouTuber deparou-se com algo que fez levantar ainda mais as suspeitas em relação à possibilidade de este não ser composto por vidro: não havia quaisquer sinais de rachas.

À imprensa internacional, a Samsung elucidou que o Galaxy Z Flip, além de ter um ecrã em vidro ultra-fino, algo diferente do material utilizado noutros smartphones da marca, o display tem também uma camada protetora superior. Contudo, Zack Nelson considera que a fabricante poderá estar a utilizar uma combinação entre plástico e pedaços microscópicos de vidro.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.