A Sharp foi uma das marcas que mais cedo começou a fabricar smartphones de molduras reduzidas. Os telefones não foram tão bem sucedidos quanto as propostas da concorrência, é certo, mas a tecnológica já provou ter o conhecimento necessário para competir neste segmento. E mesmo depois de equipamentos como o Xiaomi Mi Mix, o Samsung Galaxy S8 ou o novo Essential Phone, que colocam a fasquia bem lá no alto no que toca à relação entre ecrã e estrutura, a empresa não parece intimidada.

Esta sexta-feira, dia 4 de agosto, a fabricante japonesa anunciou que está prestes a lançar o smartphone com as molduras mais pequenas do mercado. Em comunicado, a Sharp indica que o display vai ocupar 84,95% da face frontal do telefone, mais do que os atuais 84% do Galaxy S8+.

Sharp mostra smartphone com ecrã curvo em três lados
Sharp mostra smartphone com ecrã curvo em três lados
Ver artigo

O telefone em questão vai chamar-se Sharp Aquos S2 e integrar um ecrã de 5,5 polegadas onde a empresa terá aberto pequenos orifícios para instalar a câmara frontal e o altifalante. Segundo os rumores em circulação, o equipamento trará ainda um processador Snapdragon 630 ou 660, consoante a versão, e entre 4 e 6GB de RAM. A câmara traseira será dupla e os sensores não terão mais de 12MP. A câmara frontal vai chegar aos 8MP.

Mais importa dizer que este Aquos S2 vai ter molduras mínimas em três lados, sendo a zona inferior deverá ter algum espaço livre de display.

O derradeiro objetivo da empresa é, segundo a mesma, desenvolver um smartphone cuja face frontal seja inteiramente coberta por ecrã. Ainda existem alguns obstáculos até que tal seja concretizado, diz, mas não será impossível.

O Sharp Aquos S2 vai ser apresentado no próximo dia 8 de agosto e vai estar disponível na China a partir de dia 14. Possíveis lançamentos internacionais são ainda um mistério.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.