Jogar mais de 19 horas por dia, ao longo de 30 dias seguidos colocou Andrew “GiantWaffle” Bodine na lista de recordes da plataforma de streaming Twitch. O norte americano transmitiu perto de 573 horas de conteúdo ao longo de novembro, superando assim o anterior recorde de 569 horas de transmissão.

O anúncio foi dado pelo próprio streamer na sua conta de Twitter, onde garantiu que agora é tempo de repor as horas de sono. Feitas as contas, Andrew Bodine terá tido apenas cerca de cinco horas para o fazer por dia.

Andrew conta agora com mais de 10 mil subscritores e mais de 880 mil followers no seu canal de Twitch

Ao site Kotaku GiantWaffle, e ainda antes de ter alcançado o recorde, o streamer garantiu que treinou durante vários meses, nomeadamente em relação às horas de sono, reconhecendo que jogar mais de 19 horas por dias não é algo saudável. Mas trata-se, sim, de conhecer os limites, tal como acontece noutros recordes que também não são saudáveis, explica.

Twitch: quase 2.200 pessoas assistiram ao tiroteio na Alemanha em streaming
Twitch: quase 2.200 pessoas assistiram ao tiroteio na Alemanha em streaming
Ver artigo

O impacto dos videojogos tem sido bastante discutido por especialistas. Ainda em 2017 a Organização Mundial da Saúde reconheceu um novo tipo de condição relacionada com a saúde mental, um distúrbio que em inglês se chama "gaming disorder". O "padrão de comportamento obsessivo com os videojogos" leva a que as pessoas "não consigam dominar a sua relação com os videojogos", deixando a frequência, intensidade, duração e contexto dos seus hábitos fora do seu próprio controlo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.