
Jogar mais de 19 horas por dia, ao longo de 30 dias seguidos colocou Andrew “GiantWaffle” Bodine na lista de recordes da plataforma de streaming Twitch. O norte americano transmitiu perto de 573 horas de conteúdo ao longo de novembro, superando assim o anterior recorde de 569 horas de transmissão.
O anúncio foi dado pelo próprio streamer na sua conta de Twitter, onde garantiu que agora é tempo de repor as horas de sono. Feitas as contas, Andrew Bodine terá tido apenas cerca de cinco horas para o fazer por dia.
Andrew conta agora com mais de 10 mil subscritores e mais de 880 mil followers no seu canal de Twitch
Ao site Kotaku GiantWaffle, e ainda antes de ter alcançado o recorde, o streamer garantiu que treinou durante vários meses, nomeadamente em relação às horas de sono, reconhecendo que jogar mais de 19 horas por dias não é algo saudável. Mas trata-se, sim, de conhecer os limites, tal como acontece noutros recordes que também não são saudáveis, explica.
O impacto dos videojogos tem sido bastante discutido por especialistas. Ainda em 2017 a Organização Mundial da Saúde reconheceu um novo tipo de condição relacionada com a saúde mental, um distúrbio que em inglês se chama "gaming disorder". O "padrão de comportamento obsessivo com os videojogos" leva a que as pessoas "não consigam dominar a sua relação com os videojogos", deixando a frequência, intensidade, duração e contexto dos seus hábitos fora do seu próprio controlo.
Em destaque
-
App do dia
Microsoft To Do: nova versão tem ainda mais funcionalidades para ajudá-lo a ser organizado -
Site do dia
Giphy lista os 10 GIFs mais populares de 2019. Já usou algum? -
Montra TEK
8 computadores portáteis preparados para acelerar no gaming -
Sugestão TEK
Os melhores acessórios para levar o smartphone para os treinos -
Análise TEK
O candeeiro da Ikea parece um cogumelo mas dá (boa) música
Comentários