
Em Portugal existem 3,53 milhões de utilizadores de smartphones. Os números relativos ao mês de agosto representam um novo crescimento relativamente aos dados de jullho e um salto significativo em comparação com igual período do ano passado.
Segundo as estimativas do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, em agosto de 2012, cerca de 28% dos detentores de telemóveis em território nacional tinham um smartphone, valor que aumentou para os 39,6% em agosto deste ano - a taxa de penetração mais alta de sempre em Portugal relativamente aos telemóveis inteligentes.
Este é o sétimo mês consecutivo em que a taxa de utilização de smartphones em Portugal aumenta, depois de no final do ano passado ter conhecido algum decréscimo.
[caption][/caption]
A faixa etária dos 15 aos 24 anos é a que tem maior taxa de penetração dos smartphones, registando valores próximos aos 50%.
Outros dados demográficos apontam que os homens, os residentes da Madeira e dos Açores, e os indivíduos de classes sociais mais beneficiadas apresentam uma taxa de utilização de telemóveis inteligentes superior à da restante população a viver em território nacional.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários