A estratégia que foi definida com o lançamento da marca TCL é a mesma: continuar a disponibilizar smartphones com componentes de qualidade a preços acessíveis. Em abril Portugal estreou o lançamento do TCL 10 Pro e do  10 L, e reforça agora com mais dois modelos, em gamas de preço que complementam a oferta da marca.

A aposta nos ecrãs de maior dimensão e na fotografia continuam a fazer parte do ADN da TCL, assim como uma definição de design que se estende a toda a linha. Stefan Streit, Director Geral de Marketing Global da TCL Communication, destaca a tecnologia de NXTVISION para os ecrãs e as câmaras, numa lógica que a TCL designa como Display Greatness, com optimização da cor, da qualidade dos vídeos e adaptação ao ambiente para permitir leitura e visualização de vídeos durante mais tempo.

Mas é também nos preços que a TCL se continua a diferenciar, alargando a gama de smartphones TCL 10. O novo TCL 10 Plus chega às lojas em dois modelos, com preços abaixo dos 400 euros, enquanto o TCL 10 SE tem um preço abaixo dos 250 euros. Isto apesar do TCL 1o Plus ter um processador Snapdragon 665, ecrã AMOLED de 6,47 polegadas e FHD+, quase sem moldura (93% de rácio de ecrã), leitor de impressão digital no ecrã e quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 48 MP.

"Os equipamentos mais caros estão em depressão [com o contexto da COVID-19] , as pessoas são mais cuidadosas a gastar o seu dinheiro e isso está a ajudar os nossos equipamentos e a nossa estratégia", justifica Stefan Streit, recordando a aposta em trazer para o mercado características de topo com preços acessíveis.

Os smartphones também se enrolam e a TCL mostra como se faz
Os smartphones também se enrolam e a TCL mostra como se faz
Ver artigo

A aposta está também a ser bem sucedida em Portugal e Patricia Cavalheiro Dias, responsável da TCL e da Alcatel em Portugal, explicou durante uma conferência de imprensa online que decorreu esta manhã que as duas marcas têm crescido bastante em 2020. "A marca Alcatel tem sido favorecida com a situação. As pessoas procuram produtos mais competitivos em termos de preços versus especificações", afirma, explicando que nos tablets os resultados também estão a ser bastante bons com a procura para teletrabalho e telescola.

TCL 10 Plus e TCL 10 SE já a chegar às lojas

O TCL 10 Plus situa-se numa gama de preço abaixo do TCL 10 Pro e está disponível em dois modelos, que se distinguem pela capacidade de memória e armazenamento. O preço é de 399 e 349 euros e o modelo de 128 GB já pode ser encontrado nas lojas, enquanto o de 64 GB começa agora a chegar aos retalhistas.

O design e o ecrã AMOLED de 6,47 polegadas, FHD+, quase sem moldura (93% de rácio de ecrã), são os elementos que  captam a atenção mas também a integração do leitor de impressão digital no ecrã e as quatro câmaras traseiras, sendo a principal de 48 MP, são diferenciadores nesta gama de preços. A bateria é de 4500mAh e tem carregamento rápido e reverse charging, podendo carregar outros equipamentos.

No TCL 10 SE a aposta é também num ecrã de grande dimensão, com 6,52 polegadas e uma proporção de 20: 9, mas neste caso a tecnologia não é AMOLED e o ecrã tem mais moldura. A câmara fotográfica é tripla, sendo a principal de 48 MP, e o leitor de impressão digital está na parte traseira. O preço de venda a público é de 249 euros.

TCL 10 5G chega em Agosto

Apesar no atraso no lançamento do 5G em Portugal, Patrícia Cavalheiro Dias explica que a TCL vai lançar o modelo TCL 10 5G com um operador em agosto. É a Vodafone e a marca quis manter a data, por isso os consumidores portugueses vão poder comprar este equipamento que a TCL colocou com um preço abaixo de 450 euros, como o SAPO TEK já tinha referido.

Em conferência a partir de Shenzen, na China, Stefan Streit mostrou ainda os protótipos de ecrãs enroláveis que a TCL está a desenvolver e comentou que a estratégia da empresa não será de lançar modelos flagship com preços a rondar os 1000 euros em modelos não dobráveis, mas que ainda haverá novidades este ano.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada no preço do TCL 10 5G. Última atualização 14h20

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.