A TCL lança hoje os seus novos TCL 10 Pro e 10L, que fazem parte da nova gama de smartphones que a empresa mostrou na CES e que seria anunciada no Mobile World Congress 2020, se a conferência não fosse adiada. Portugal volta a ser o país escolhido para estar à frente do lançamento, à semelhança do que já tinha acontecido com o TCL Plex no ano passado, e Patrícia Cavalheiro Dias sublinha que isso acontece pela confiança da marca no país, o sucesso do lançamento do TCL Plex, mas também pela pressão dos clientes (retalhistas e operadores), que pediram para não haver adiamento.

“Portugal é o primeiro país a receber os TCL 10 series e a colocar no mercado, e estamos orgulhosos”, explicou hoje em entrevista ao SAPO TEK. Os novos smartphones vão estar já hoje à venda no mercado aberto, nos principais retalhistas, e também as operadoras vão integrar os novos modelos nos seus portfólios.

“Nenhum dos clientes quis adiar o lançamento e pressionaram-nos para manter a data […] isso mostra como estão confiantes no novo produto e no seu lançamento”, afirma a responsável da TCL e Alcatel em Portugal.

TCL lança modelos 10 Pro e 10L com preços abaixo dos 500 euros. Portugal estreia gama na Europa
TCL lança modelos 10 Pro e 10L com preços abaixo dos 500 euros. Portugal estreia gama na Europa
Ver artigo

A ideia já tinha sido passada esta manhã durante um webinar em que foram apresentados os novos smartphones, onde se falou também do efeito que a pandemia de COVID-19 está a ter no mercado, com um efeito negativo em algumas categorias de produtos, mas com subida de outras, como tablets, TVs e alguns eletrodomésticos.

“As vendas não estão ao mesmo dia que estavam, mas já sentimos alguma recuperação nos últimos dias, com as pessoas a querem voltar às rotinas”, adianta Patricia Cavalheiro Dias. Quem tem lojas abertas tem “vendas razoáveis, acima do que esperávamos” e a responsável da TCL afirma que está confiante de que os produtos vão ser bem-recebidos, também pelo posicionamento agressivo em termos de preço e características premium.

O online é um canal importante e há muitos retalhistas a apostar nesta área, onde também a TCL está a colocar maior investimento para este lançamento. “Estamos a canalizar as nossas ações para o online”, explica Patricia Cavalheiro Dias, que afirma que quando as lojas abrirem vão ser retomadas as ações nos pontos de venda.

Nos canais das operadoras de telecomunicações os novos smartphones só devem estar à venda no final do mês de abril, inicio de maio.

À semelhança do que acontece com a marca Alcatel, que também pertence à TCL, Portugal tem sido um dos países da Europa onde os bons resultados de vendas e notoriedade de marca são mais expressivos, o que é reconhecido pelos responsáveis da empresa a nível internacional, potenciando a prioridade no lançamento de vários equipamentos.

Patricia Cavalheiro Dias assume que o TCL Plex foi um sucesso, embora não partilhe números de vendas. "A procura esteve muito acima das expectativas [...] Foi muito bem aceite no mercado português", sublinha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.