Talvez já tenha passado a “febre” da Barbie, com o lançamento no ano passado do filme inspirado na famosa boneca da Mattel. Mas o brinquedo continua a ser um produto intemporal e a HMD tem um telemóvel totalmente dedicado à personagem. E claro, em rosa choque como mandam as regras.
Os planos já tinham sido apresentados em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2024, tendo como objetivo dar vida ao pequeno telemóvel utilizado pela boneca. Como teasing, a fabricante finlandesa publicou fotos da Barbie a usar o pequeno telemóvel rosa. Agora sabe-se que o equipamento real foi listado na agência TENAA, a autoridade chinesa das telecomunicações e tem previsão de chegada ao mercado no final do mês.
Veja na galeria imagens do HMD Barbie Phone:
O Barbie Phone será uma colaboração da HMD e a Mattel, tendo sido registado com o código TA-1681. Sabe-se que tem um pequeno ecrã LCD TFT com 1,77 polegadas na parte exterior e um principal de 2,8 polegadas, abrindo num formato de concha. Segundo o GMS Arena, o equipamento poderá ter como base o Nokia 2660 Flip.
Esta não é a primeira vez que a fabricante pega no clássico da Nokia e redesenha-o de forma temática. Este serviu de base ao Boring Phone, um modelo para fãs de cerveja, construído em parceria com a Heineken. Este tem cores translúcidas, apresentando-se sem aplicações, totalmente retro, para obrigar os amigos a olharem “olhos nos olhos” enquanto bebem uma cerveja fresca.
No que diz respeito ao Barbie Phone, este terá uma câmara minimalista de 0,3 MP. Tem um processador não especificado de 1 GHz, 64 MG de RAM e 128 MB de armazenamento interno, expansível via microSD. Tem Bluetooth e ligação 4G, assim como uma bateria de 1.450 mAh.
Tratam-se de especificações bastante modestas, dentro do conceito dos Feature Phones, equipamentos cada vez mais procurados por jovens da Geração Z, que procuram fazer um detox digital. Um espaço que a HMD tem experiência na produção dos seus smartphones minimalistas, sobretudo a linha de clássicos da Nokia. Estes equipamentos são uma tendência em crescimento nos Estados Unidos. Os preços dos equipamentos rondam entre os 20 e 50 dólares quando adquiridos a uma operadora, mas entre 50 a 100 dólares para equipamentos desbloqueados.
A HMD está também a trabalhar no The Better Phone Project, um projeto em desenvolvimento com a ajuda de pais, que tem o objetivo de reduzir o impacto na utilização do smartphone e redes sociais em prol do bem-estar das crianças. Servirá também para jovens que desejem fazer o detox digital.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários