Tal como é tradição, a Samsung vai realizar uma nova conferência Unpacked, em Nova Iorque, para revelar novos produtos tecnológicos para o seu catálogo. Todas as atenções estão voltadas para o Galaxy Note 10, que como é habitual, já foi alvo de diversos leaks e rumores. E como é habitual, a maior parte deverá bater certo.

Tudo indica que o novo dispositivo seja alimentado pelo novo processador Exynos 9825, o primeiro de 7 nanómetros que a empresa está a fabricar há um ano. Os chips de 7 nm vão ocupar cerca de menos 40% de superfície, em relação à anterior geração. Na prática, os novos chips vão permitir um aumento de 40% de eficiência, com 20% de maior performance ou até 50% de poupança de consumo de energia, quando comparado com a tecnologia anterior de 10 nm. No entanto, o Exynos 9825 é praticamente idêntico ao Exynos 9820, que já utilizava uma versão reduzida e intermediária do chip de 8 nanómetros. Até porque mantém os núcleos Cheetah M4 e o FPU Mali-G76, tal como o anterior. A Samsung promete melhores experiências de gaming nos equipamentos que utilizem este processador.

Outro leak deu conta da presença de três câmaras traseiras, e um sensor frontal, com um formato de punch-hole no centro-topo do display. Ecrã que esconderá também o sensor biométrico de impressões digitais. À partida, haverá duas versões, uma normal de 6,3 polegadas e uma edição Plus de 6,75 polegadas.

Ainda no que diz respeito a fugas de informação oferecidas pelos “detetives” da internet é que o smartphone não terá um jack de 3,5 milímetros, avaliando o adaptador para auriculares, da Samsung, que permite ligar um cabo de 3,5mm a uma porta USB-C. O acessório poderá ser incluído na caixa do novo topo de gama para facilitar a vida aos utilizadores que se virem obrigados a recorrer a um par de auscultadores com fio.

Outros rumores surgem do The Verge sobre as especificações técnicas do Note Plus. O dispositivo terá uma bateria de 4.300 mAh, com suporte de carregamento rápido de 20W via wireless e até 45W ligado à corrente via USB-C. O smartphone terá 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Já a versão normal, os rumores apontam para uma bateria de 3.500 mAh, com carregamento wireless de 12W, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O evento arranca às 21 horas e pode acompanhar no canal oficial da Samsung no YouTube. Ou acompanhar aqui no SAPO TEK todas as informações divulgadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.