Depois de apresentar recentemente o primeiro smartphone sem botões físicos e em 2018 o primeiro modelo com câmara pop up, a Vivo volta a surpreender. Desta vez, a empresa chinesa avança com a estreia mundial de um smartphone com duas câmaras pop up, o V17 Pro, que apresentou num evento na Índia esta sexta-feira.

O grande destaque do smartphone vai para o novo módulo de câmara frontal pop up, com duas câmaras frontais, incluindo um sensor de 32 MP e uma lente ultrawide de 8MP. Ambas estão integradas num módulo retangular que se ergue por trás da tela do smartphone e que inclui também um microfone e um LED que fornece iluminação.

Este sistema permite à Vivo apostar numa tela com molduras muito reduzidas e sem "notch". Com um ecrã OLED de 6,44 polegadas, o smartphone integra um sensor de impressão digital no próprio display, como já tem sido habitual.

Contando com o mesmo processador do V15 Pro, o smartphone integra o Snapdragon 675 mas tudo o resto parece ser novidade. O V17 Pro tem 8 GB de RAM e uma bateria de 4.100 mAh e quanto à parte traseira, destaque para o conjunto de quatro câmaras, de 48 MP, duas de 13 MP e uma de 8 MP.

O V17 Pro é ainda o primeiro da linha V a alterar a entrada para USB-C e vai começar a ser vendido na Índia "em breve", por um preço que ronda os 400 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.